Carregando... aguarde
Museu de Arte do Rio lança podcast e web série inspirados na exposição- Guia das Artes
Museu de Arte do Rio lança podcast e web série inspirados na exposição
Museu de Arte do Rio lança podcast e web série inspirados na exposição
O Museu de Arte de Rio lançou em seu site e nas plataformas de streaming os dois primeiros produtos de seu MediaLab: o podcast Águas de Kalunga, inspirado na exposição "O Rio dos Navegantes", e a websérie MAR na Rua, que relaciona peças do acervo a lugare
inserido em 2019-12-04 15:02:44
Conteúdo

 

O Museu de Arte de Rio lançou em seu site e nas plataformas de streaming os dois primeiros produtos de seu MediaLab: o podcast Águas de Kalunga, inspirado na exposição "O Rio dos Navegantes", e a websérie MAR na Rua, que relaciona peças do acervo a lugares e personagens da região onde o museu está inserido, conhecida como Pequena África.

 

Os lançamentos fazem parte do Projeto Cultural de Fortalecimento do MAR, realizado com o patrocínio do BNDES.

Para o podcast, dez autores negros foram convidados a escrever histórias inéditas e inspiradas no conteúdo da exposição "O Rio dos Navegantes", principal mostra do MAR em 2019. Participam da série Conceição Evaristo, André Capilé, Bernardo Oliveira, Vilma Piedade, Tatiana Pequeno, Renato Noguera, Ana Paula Lisboa, Gabe Passareli e Valeska Torres. Além de escrever o último episódio, a atriz e poeta Elisa Lucinda empresta sua voz a todas as narrativas.

Os episódios do podcast Águas de Kalunga são lançados sempre às quartas e sextas-feiras. Escute já!

Com cinco episódios, a websérie MAR na Rua relaciona obras da Coleção do museu e histórias contadas por pessoas de seu entorno. Participam do programa a educadora Pâmela Carvalho, o fotógrafo Maurício Hora, a diretora do Instituto dos Pretos Novos, Merced Guimarães, o artista Mulambö e a Mãe Celina de Xangô. A seleção de trabalhos, personagens e locais foi feita pela historiadora Raquel Barreto, da UFF.

Os episódios da websérie são lançados sempre às quintas-feiras no canal do museu no Youtube. Inscreva-se e assista agora mesmo!

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais