Carregando... aguarde
Muito além de um salão: The Art Salon é centro de experiências de beleza, cultura e até gastronomia - Guia das Artes
Muito além de um salão: The Art Salon é centro de experiências de beleza, cultura e até gastronomia
Muito além de um salão: The Art Salon é centro de experiências de beleza, cultura e até gastronomia
Os hairstylists Rodrigo Cintra e Dougllas Dias inauguram primeiro espaço da dupla na capital paulista #PROMO
inserido em 2021-02-01 19:33:48
Conteúdo

 

O ano é 2021, mas, para quem passa pelas portas do The Art Salon, nova empreitada da dupla de cabeleireiros Rodrigo Cintra e Dougllas Dias, a sensação é de estar em um cenário futurista.

O motivo? Muito além de um salão, o ambiente, que antes abrigava uma galeria de arte, foi transformado em um centro de experiências de beleza, cultura e até gastronomia, com a assinatura dos experts.

Por lá cada detalhe foi minuciosamente pensado. Inspirados em algumas das maiores construções do mundo, o prédio, um casarão de 800 m² no coração do Jardim Paulista, bairro nobre em São Paulo, foi repaginado e ganhou ares modernistas. Ligando os dois pavimentos do espaço, que abriga 35 ambientes, uma escada helicoidal lembra os sinuosos degraus do Museu de Arte Moderna MO, importante marco cultural da Lituânia.

Das bancadas à sala de espera, o mobiliário foi construído de maneira funcional, pensando em otimizar as horas dentro do salão. Com apenas um toque, as bancadas se transformam em uma estação de trabalho híbrido, com todo o aparato necessário para um dia de home office. Para a iluminação ideal, a estrutura também foi criada dando zoom nos detalhes. Como no Museu do Louvre, em Paris, o teto permite que os clientes observem o céu a qualquer hora do dia, preenchendo o ambiente de luz natural.

A nova empreitada da dupla de cabeleireiros Rodrigo Cintra e Dougllas Dias (Foto: Julia Ribeiro)

Fiéis às raízes do espaço e à idealização do projeto, a dupla fez questão de manter o DNA artístico do salão por meio de um rodízio de exposições de obras de arte que acontecerão dentro de suas instalações. Ainda entre as inovações, o The Art Salon abriga também o tradicional restaurante italiano Spazio Gastronomico para cafés, almoços ou jantares – a experiência vira um passeio completo.

 

Fonte: https://vogue.globo.com/Apresenta/noticia/2021/01/muito-alem-de-um-salao-art-salon-e-centro-de-experiencias-de-beleza-cultura-e-ate-gastronomia.html

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais