Carregando... aguarde
Mergulhe no primeiro museu submerso da Europa - Guia das Artes
Mergulhe no primeiro museu submerso da Europa
Mergulhe no primeiro museu submerso da Europa
Ao imaginar as Ilhas Canárias, as primeiras coisas que vêm à mente são o sol, uma praia tropical e a brisa do oceano. Mas há muito mais para ver. Um museu subaquático, por exemplo.
inserido em 2018-04-09 19:47:10
Conteúdo

Localizado na costa de Lanzarote, o Museu Atlântico é o primeiro museu subaquático da Europa, alojado no fundo do Oceano Atlântico.

Foi criado pelo artista britânico Jason deCaires Taylor em 2017. O artista levou um ano para completar as suas esculturas e mais um ano para conseguir mergulhá-las no fundo do mar.

As esculturas estão a uma profundidade de 15 metros, para que possam ser observadas não só por mergulho e snorkeling, mas também por turistas que andam em barcos com fundo de vidro. Segundo o artista, todas as esculturas são feitas de cimento e assim não produzem efeitos nocivos sobre o ecossistema marinho.

 

No total, o museu exibe 300 esculturas de tamanho natural. Estão unidas em instalações de arte e cada uma delas ilustra uma variedade de questões como, por exemplo, o aquecimento global, a imigração e a dependência das redes sociais.

A maior instalação é o "Círculo de Pessoas". Nele, cerca de 200 esculturas estão dispostas em círculo, simbolizando a origem da vida na água e a sua dependência do oceano.

As instalações são muito interessantes de ver, pois são provocativas e divertidas ao mesmo tempo. Se está de visita às Canárias, não deixe de ver este museu subaquático.

Mais informações no site oficial.

 

Fonte: sapoviagens

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais