Carregando... aguarde
Maison Dior transforma bolsas em obras de arte - Guia das Artes
Maison Dior transforma bolsas em obras de arte
Maison Dior transforma bolsas em obras de arte
inserido em 2022-02-04 18:28:54
Conteúdo

 

Se é verdade que clássicos nunca saem de moda, nem por isso eles prescindem de ser reinventados.

Manter atual — e surpreendente — uma das peças mais cobiçadas da Dior é o espírito da iniciativa Dior Lady Art. No final de 2021, em sua sexta edição, a maison reuniu 11 artistas, de diferentes nacionalidades, para releituras da bolsa eternizada pela princesa Diana (1961-1997) e que se tornou objeto de desejo em todo o mundo. Um dos convidados para recriar a peça foi o chinês Zhang Huan, que vive entre Xangai e Nova York. Sua coleção inclui as minibolsas batizadas com o nome Sakura Field. Elas são bordadas com miçangas e lantejoulas em estampas que remetem a um campo de flores povoado de máscaras budistas ­— uma paisagem encantada que, segundo o artista, combina passado e futuro. Nos Estados Unidos, as bolsas assinadas por Huan estão à venda a preços que vão de US$ 5,4 mil a US$ 12,5 mil. Mas não é preciso ir até lá para comprar uma delas. As lojas da Dior no Brasil também oferecem as criações do artista. Aqui, porém, os preços são sob consulta. (Renata Duffles)

ZHANG HUAN Com a coleção Sakura Field, o artista chinês recriou a bolsa Lady Dior usando miçangas e lantejoulas (Crédito:Divulgação)

 

Fonte: Isto é Dinheiro

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais