Carregando... aguarde
MACS SERÁ O PRIMEIRO MUSEU PRIVADO DO BRASIL A CONTAR COM NFT NO ACERVO - Guia das Artes
MACS SERÁ O PRIMEIRO MUSEU PRIVADO DO BRASIL A CONTAR COM NFT NO ACERVO
MACS SERÁ O PRIMEIRO MUSEU PRIVADO DO BRASIL A CONTAR COM NFT NO ACERVO
Obra “Mother Flower I” da artista Paula Klien, passará a compor a coleção a partir do dia 16 de março, na feira de arte ArtSampa
inserido em 2022-03-24 18:20:09
Conteúdo

Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Desktop\Art Sampa\Mother Flower II - Paula Klien.jpg

MOTHER FLOWER – PAULA KLIEN

Durante a ArtSampa, a artista Paula Klien, agenciada pela Metaverse Agency, irá doar o NFT "Mother Flower I" para o acervo do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

“Mother Flower” se origina de uma rara série de digigrafias, que são misturas digitais entre pinturas feitas com a tradicional tinta chinesa e fotografias tiradas dentro de um aquário. Paula, cuja obra se concentra no fluxo de nossas vidas, criando telas de grandes dimensões nas águas doces de rios brasileiros, submerge flores em “Mother Flower”.

A artista visual Paula Klien se inspira na filosofia oriental milenar, pesquisando o invisível e trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Suas pinturas acontecem na água. Telas de grandes dimensões ou papéis de alta resistência são imersos em depósitos de água, preparados no estúdio ou em águas de rios brasileiros, enquanto recebem pigmentação com nanquim chinês. O conceito revela o fluxo de nossas vidas.

 Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\Desktop\Art Sampa\Artistas - Bio e Obras\Paula Klien\trabalho Paulo Klien.png

TRABALHO PAULA KLIEN

A presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, Silvia Stecca, vai receber o NFT no estande da Metaverse Agency, que agencia a artista. É a primeira vez que um museu privado recebe uma doação de NFT no Brasil.

"Estamos muito felizes com esta doação e parceria com a Metaverse Agency e a artista Paula Klein, que já faz parte do acervo da instituição. Mostramos aqui a visão prospectiva do museu em relação aos novos suportes para a arte. Queremos dialogar com as gerações futuras porque certamente eles estarão ainda mais ligados com o mundo virtual”, afirma Silvia Stecca.

A primeira edição da ArtSampa acontece entre 16 a 20 de março e será realizada na OCA, projeto de Oscar Niemeyer dentro do Parque Ibirapuera. 

A Metaverse Agency, galeria brasileira focada no segmento de arte digital, apresentará na ArtSampa obras de 11 artistas consagrados, nacionais e internacionais, em um espaço de visitação no Metaverso através de realidade virtual, integrado de experiências imersivas com exposições de NFTs, realidade aumentada, projeções e holografia.

Com pouco mais de um ano de existência, a Metaverse Agency foi responsável pelo primeiro espaço de criptoarte na 11ª edição da ArtRio, além do case de lançamento da artista Monica Rizzolli na Artblocks, onde sua obra, “Fragmentos de um Campo Infinito”, foi  arrematada por cerca de R$ 30 milhões em 32 minutos.  A agência já fez o lançamento das NFTs de medalhistas brasileiros que participaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020; promoveu a colab entre o consagrado Carlos Vergara e o artista Alexandre Rangel; participou da Hamptons Fine Art Fair 2021, em Southampton/Nova York; produziu a instalação de Rejane Cantoni no CCBB/RJ, além de lançar obras de seus agenciados nas principais plataformas do mundo.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais