Carregando... aguarde
Livro “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” adapta clássico e se conecta com as crianças brasileiras - Guia das Artes
Livro “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” adapta clássico e se conecta com as crianças brasileiras
Livro “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” adapta clássico e se conecta com as crianças brasileiras
inserido em 2023-08-16 19:20:49
Conteúdo

 

Escrito pela autora Palmira Heine, “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” reconta a jornada de amizade apesar das diferenças entre as personagens

Fábula clássica de Esopo, “A Cigarra e a Formiga” ganha adaptação para o território brasileiro pela autoria da escritora Palmira Heine. O embate característico das personagens principais, um novo conflito nasce quando a história se passa na era digital, na capital baiana, Salvador. Como será para a trabalhadora formiga se deparar com o sonho artístico da criativa cigarra? A jornada ganha novos rumos, intempéries e lições em “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador”. O lançamento do livro, em formato físico, acontece no início de setembro e a pré-venda on-line já está aberta.

Reimaginar uma narrativa já tão conhecida foi um novo desafio para a autora que já tem uma afinidade na adaptação destes universos. Criadora de mais de 17 livros infantis, Palmira Heine já publicou histórias como "A outra história da dona baratinha", "O Sonho Azul" e "Borboletinha não quis mais ficar na cozinha". Outra divertida fábula que adentrou a mágica cidade de Salvador, sua cidade natal, é a da Chapeuzinho Vermelho, que ganhou uma visita ao Brasil no livro “Chapeuzinho no Pelô”. Transportar personagens clássicos em uma nova e colorida aventura brasileira é também, afinal, transportar as crianças daqui para personagens clássicos cheios de história para contar.

“Escrever para crianças é uma realização e um desafio pois as crianças são leitores exigentes e criativos", conta a escritora. "Ao contrário da fábula original, esse livro subverte o sentido de arte como algo sem valor. A formiga aprende com a Cigarra que cantar é um trabalho, ao invés de ser algo inútil conforme texto original. Temas como representatividade cultural, valorização da arte e da cultura são colocados nesta obra.” Assim, através da colaboração com o ilustrador Tiago Sansou e com a editora Usina de textos, “A Cigarra e a Formiga: Uma aventura em Salvador” ganha nova vida como uma fábula atualizada, para as crianças e adultos leitores de hoje.

 

 

SERVIÇO | Livro “A Cigarra e a Formiga: Uma Aventura em Salvador”

 

Lançamento: 03 de setembro

 

O livro físico terá vendas on-line através do link:

http://mpago.la/1dTePmr

 

Ficha Técnica

Autora - Palmira Heine

Ilustração - Tiago Sansou

Editora - Usina de Textos

 

Redes sociais da autora: https://www.instagram.com/palmiraheine

 

Maiores informações:

 

PRÉ-VENDA

 

Iniciada a pré-venda do livro A Cigarra e a Formiga, uma aventura em Salvador. Depois de ter sido deixada ao relento pela Formiga no inverno e ser acusada de ser preguiçosa por só querer cantar, a Cigarra muda de vida e termina se tornando uma cantora famosa. Ela estabelece morada em Salvador. Um dia, a Formiga se arrepende do que fez e vai procurar a Cigarra viajando nas asas de um carcará. Juntas, elas vão ouvir poemas do vaga-lume Lancastro Alves, ouvirão músicas do passarinho e do grilo Baitano Feloso e Bebeto Gil e vão participar do mega show da Borboleta Bebete Zagalo. Depois disso tudo, será que a Formiga aprenderá a importância da arte em nossas vidas?

 

BÔNUS

 

Adquirindo o livro na pré-venda você levará como brinde o livro O autor é você que oportuniza que as crianças sejam autoras de suas próprias histórias, tornando-se autoras da narrativa. O frete é grátis para todo o Brasil e você receberá o livro com uma dedicatória especial. Comprando o livro agora você garante o desconto especial de Pré-venda e ainda ganha outro livro! Vai perder essa chance de se divertir com essa lúdica releitura?

 

Como fazer pagamento?

 

  1. Acesse o link http://mpago.la/1dTePmr
  2. Selecione como pagar e pronto!
  3. Após a compra, envie o comprovante, o endereço  completo para envio e os dados para autógrafo via e-mail originaiscoletanea@gmail.com
  4. Depois é só aguardar para receber seus livros!

 

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais