Lenços reproduzem obras de arte que estimulam as relações humanas e ajudam a compor looks criativos
Os dois anos de pandemia renderam muita inspiração para a artista plástica carioca Denise Araripe. O isolamento despertou na artista uma reflexão profunda sobre a importância das relações humanas e como as pessoas se comportariam quando voltassem a interagir.
Além das obras em guache, pinturas em acrílico, técnica mista e pintura digital, que compõem a exposição “Sentada em banco esplêndido”, aberta ao público até meados de dezembro, na Galeria Candido Mendes, Denise criou peças especiais para que o público que se encantar com as obras possa incorporá-las ao visual.
Pinturas e símbolos de inspiração da artista, como o banco do acolhimento, reformado após a pandemia e personagem central da mostra, se transformaram em lenços que podem ser usados como acessórios de moda, para compor looks cheios de criatividade.
Os lenços em cetim de seda também podem ser usados na decoração de ambientes:
“Tenho muitos colecionadores que compram os lenços e emolduram para usar na decoração de ambientes”, conta a artista.
O lançamento dos lenços será no dia 3/12, das 14h às 18h, na Galeria Candido Mendes Ipanema, onde podem ser comprados por R$ 300 (75cmX75cm) ou R$400 (90cm X 90cm), em pix ou cartão, ou pelo instagram @deniseararipe_arte