Carregando... aguarde
Grafite espacial - Guia das Artes
Grafite espacial
Grafite espacial
Esta artista cria murais de galáxias que brilham no escuro
inserido em 2021-04-07 17:00:18
Conteúdo

 

“Acredito que procurar por respostas é indispensável na vida, e olhar para as coisas de jeitos diferentes pode nos ajudar a entender mais – até sobre nós mesmos. Quando penso nas pessoas fechadas em seus ambientes ou mentes, tenho vontade de anima-las do modo que puder”.

A declaração da artista húngara Bogi Fabian provoca o pensamento ao mesmo tempo em que promete algo difícil de cumprir. Mas seu trabalho deixa claro que ela é capaz de transportar as mentes de quem observa suas obras.

Bogi teve experiências com outras formas de arte, como o canto e a dança, antes de perceber que seu caminho seria a pintura. Seus retratos e lhe renderam reconhecimento na Europa, mas foi ao descobrir a luz ultravioleta e tintas que brilham no escuro que ela alcançou um novo nível.

 
 

Ela já apareceu no Hypeness em 2015, e continua evoluindo e criando trabalhos ainda mais impressionantes, cada vez mais inspirada em galáxias e universos oníricos.

“Estou tentando criar atmosferas de sonhos, pintando paredes e pisos e tentando iluminar minha arte com e sem uma fonte de energia”, escreveu. “Meu objetivo é criar espaços únicos, dando a eles identidade e alma, onde relaxar e mesmo viver sejam uma experiência”.

Bogi ressalta que se esforça para que as obra sejam interessantes com ou sem luz. Através de financiamento coletivo, ela desenvolveu uma maneira de imprimir alguns trabalhos e vende-los pela internet.

À luz do dia

No escuro

 

Fonte: Hypeness

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais