Carregando... aguarde
Galeria de Vitória recebe obras expostas na mais importante feira de arte do país - Guia das Artes
Galeria de Vitória recebe obras expostas na mais importante feira de arte do país
Galeria de Vitória recebe obras expostas na mais importante feira de arte do país
inserido em 2021-10-19 18:23:55
Conteúdo

 
OÁ Galeria apresenta a exposição “A parte é o Todo”, com obras que vão participar da SP-Arte

A OÁ Galeria lança nesta quarta-feira (20) a exposição “A Parte é o Todo”, com obras dos artistas Aline Moreno, Bruno Zorzal, Fredone Fone, Hilal Sami Hilal e Paulo Climachauska.

A mostra traz algumas das obras participantes da mais importante feira de arte do país, a 17ª edição da SP-Arte, que acontece entre os dias 20 a 24 de outubro, e este ano ganha uma versão virtual e outra presencial.

A OÁ participa da feira, que reúne renomadas galerias até de fora do país, com um vídeo da exposição, elaborado especialmente para a edição virtual. A exposição “A parte é o Todo” na OÁ Galeria tem entrada gratuita.

As obras, selecionadas pela galerista Thais Hilal, são originárias de artistas com trajetórias e processos criativos distintos – três capixabas e dois paulistas de diferentes gerações -, e conectam-se por meio de afinidades e contrastes conceituais.

Os artistas

Foto: Reprodução

Aline Moreno (1992) utiliza elementos como pedra, madeira e metal em suas obras, trabalhando entre o bi e o tridimensional.

Bruno Zorzal (1979) traz a escultura para o plano bidimensional, num processo quase pictórico, em que a fotografia incorpora o tridimensional.

Fredone Fone (1981) recria um universo próximo, familiar, com lixas de diferentes gramaturas que ganham unidade por meio de desgastes e marcas de dobras.

Hilal Sami Hilal (1952) abstrai símbolos da linguagem escrita e versa sobre temas ancestrais, ao mesmo tempo atuais, a partir da monotipia.

Paulo Climachauska (1962) revela linhas e volumes outrora imperceptíveis, evidenciados pela ausência espacial resultante de subtrações e supressões.

Sobre a OÁ

A OÁ Galeria nasceu em abril de 2007 motivada pelo desejo de valorizar, difundir e contribuir com a construção de um olhar sensível para a arte contemporânea a partir de diferentes linguagens e suportes. A atuação da galeria acompanha o desenvolvimento de jovens artistas contemporâneos, bem como de artistas com carreira já consolidada no mercado de arte nacional e internacional. Além de exposições, o universo de ações da galeria se estende para iniciativas mais abrangentes como palestras, workshops, residências, trocas com artistas e outras propostas que dialoguem com seus propósitos.

 

Fonte: Esbrasil

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais