Carregando... aguarde
Feira FAMA 2023 comemora sucesso de público e apoio aos micro e pequenos empresários cearenses - Guia das Artes
Feira FAMA 2023 comemora sucesso de público e apoio aos micro e pequenos empresários cearenses
Feira FAMA 2023 comemora sucesso de público e apoio aos micro e pequenos empresários cearenses
inserido em 2023-08-16 20:04:24
Conteúdo

 

A Feira FAMA 2023, realizada pela Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas (Femicro) do Estado do Ceará, em parceria com diversos órgãos como SEBRAE, SESI, SESC, COMICRO, SENAC, FIEC e FAEC, celebrou uma edição de grande êxito, superando todas as expectativas e se estendendo por mais um dia devido à grande procura do público.

Com o tema "A Cultura do Ceará encontra-se na Beira-Mar", a Feira FAMA atraiu empreendedores de várias cidades cearenses, que aproveitaram a oportunidade para expor e comercializar seus produtos. O evento, que contou com uma programação diversificada, destacou-se pelo foco no empreendedorismo de micro e pequenos empresários, além de valorizar a cultura, o artesanato e a gastronomia local.

A presidente da Femicro-CE e idealizadora da Feira FAMA, Dalvani Mota, expressou sua satisfação com o resultado alcançado: "Ultrapassamos todas as metas estabelecidas para essa edição da Feira FAMA. O evento foi um verdadeiro sucesso, com excelente público, alta comercialização, shows e desfiles cativantes. A parceria com órgãos importantes como SEBRAE, SESI, SESC, SENAC, FIEC e FAEC foi fundamental para o sucesso dessa feira que se tornou relevante para o estado, gerando renda e divulgando os pequenos negócios."

Um dos destaques da Feira FAMA 2023 foi o selo "Simplesmente Elas", que visava fortalecer o empreendedorismo feminino no semiárido. Na compra de produtos identificados com esse selo, parte da verba foi direcionada para apoiar mulheres empreendedoras da região. Além disso, o projeto "Herança Nativa" do SESC trouxe a "Roda de Saberes: Artesanais e Feitios de Barro no Ceará - VI Encontro de Louceiras e Louceiros", proporcionando um espaço de aprendizado e compartilhamento de saberes culturais.

Os participantes também puderam aproveitar o "Espaço Senac", que ofereceu aulas voltadas para o empreendedorismo, oportunidades de aprendizado em artesanato, maquiagem e ainda assistiram a uma "Aula Show de Gastronomia" com receitas de pratos e sobremesas locais.

Com a presença de 180 empresas e mais de 70 mil visitantes ao longo dos cinco dias de evento, a Feira FAMA 2023 se consolidou como um grande impulsionador para os pequenos negócios do estado do Ceará. Tanto turistas em férias como moradores de Fortaleza tiveram a chance de vivenciar e prestigiar o rico trabalho artesanal cearense, além de participar de diversas atividades culturais e gastronômicas

O expositor Cleiton Ramalho, participou pela segunda vez da Feira Fama e diz que esse ano superou as expectativas. “Apesar do Fortal e Halleluya, as vendas foram excelentes e só tenho a agradecer a toda organização do evento por esse espaço e oportunidade de mostrar nosso trabalho”.

A Feira FAMA encerra sua edição deste ano com a sensação de dever cumprido, promovendo a cultura local, impulsionando os pequenos negócios e fortalecendo o empreendedorismo em todo o Estado do Ceará. A expectativa é que o sucesso deste evento se reflita em novas oportunidades e crescimento para os empreendedores envolvidos.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais