Carregando... aguarde
Faça um tour virtual pelo Capitólio - Guia das Artes
Faça um tour virtual pelo Capitólio
Faça um tour virtual pelo Capitólio
Edifício em Washington invadido por trumpistas em janeiro de 2021 é símbolo da democracia americana
inserido em 2021-02-02 17:14:49
Conteúdo

 

Palco de uma invasão encampada por apoiadores do ex-presidente Donald Trump em 6 de janeiro de 2021, o Capitólio é a sede do Congresso americano.

Localizado em Washington, é um dos símbolos arquitetônicos da democracia dos EUA. Para que mais pessoas possam conhecer a história e as instalações do edifício, a The Architect of the Capitol – entidade responsável pela manutenção e preservação do Capitólio – oferece em seu site uma série de atividades gratuitas.

Dentre elas está um tour virtual em vídeo. Gravado em abril de 2020 e com áudio em inglês, o tour percorre alguns dos ambientes do Capitólio tais quais a famosa cúpula de aproximadamente 68 metros de altura e a sala National Statuary Hall, aposento que serviu como local de reunião da Câmara dos Deputados até 1857 e hoje abriga uma coleção de estátuas de cidadãos americanos ilustres.

Ao percorrer as instalações, o vídeo também apresenta algumas das inúmeras obras de arte localizadas no interior do edifício e reúne curiosidades de pessoas notáveis na história dos EUA que frequentaram o Capitólio, incluindo Martin Luther King e George Washington. Veja abaixo:

 

 

O site da The Architect of the Capitol também oferece atividades lúdicas e educativas para que estudantes possam conhecer as instalações e a história do edifício virtualmente. A página destaca que essas iniciativas podem contribuir para a adaptação das famílias e das crianças e jovens em idade escolar ao ensino a distância, imposto pela pandemia do novo coronavírus.

As atividades, em inglês, são divididas conforme a faixa etária dos estudantes e estão agrupadas por níveis de ensino: infantil, fundamental e médio. Eles compreendem jogos, como caça-palavras, séries em vídeo, e planos de aula contendo questões para guiar os estudos.

Além disso, há ainda tours virtuais e exposições online do Jardim Botânico dos EUA, localizado nos arredores do Capitólio, e uma série em podcast que reúne histórias de personagens femininas retratadas em obras de arte do interior do edifício.

Fonte: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2021/01/27/Arquitetura-e-obras-de-arte-fa%C3%A7a-um-tour-virtual-pelo-Capit%C3%B3lio

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais