Carregando... aguarde
Exposição sobre Tarsila do Amaral mostra aspectos pessoais da vida da pintora - Guia das Artes
Exposição sobre Tarsila do Amaral mostra aspectos pessoais da vida da pintora
Exposição sobre Tarsila do Amaral mostra aspectos pessoais da vida da pintora
Será inaugurada nessa quarta-feira (23), na Saphira & Ventura Gallery, em São Paulo, a exposição Tarsila do Amaral
inserido em 2018-05-23 20:25:18
Conteúdo

 

Será inaugurada nessa quarta-feira (23), na Saphira & Ventura Gallery, em São Paulo, a exposição Tarsila do Amaral – Uma obra de amor, com a participação especial das obras do inovador fotógrafo Claudio Gatti, conhecido como o “fotógrafo dos empresários”.

Em Tarsila do Amaral – Uma obra de amor, a história da pintora Tarsila do Amaral é contada por sua sobrinha-neta, Tarsilinha, e descreve a trajetória da pintora na História da Arte.  A exposição abrange diversos aspectos da vida de Tarsila, desde as dificuldades de ser uma mulher à frente de seu tempo, seus primeiros estudos, em São Paulo e em Paris, até suas pinturas com temas sociais do início dos anos 1930, mas destaca, principalmente, sua fase áurea, durante a qual cercou-se de artistas e autores modernistas e inspirou o movimento antropofágico.

Tarsilinha abrirá o evento com duas palestras iguais às que ministrou no MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, nos EUA, e também autografa o livro de sua autoria que leva o mesmo nome da exposição. Após a palestra, haverá a exposição, que exibirá objetos pessoais, fotos, cartas, desenhos e gravuras do acervo da família.

No mesmo espaço, Claudio Gatti, fotógrafo das revistas ISTOÉ e ISTOÉ Dinheiro, também fará exposição “A arte de Empreender”, que já recebeu inúmeros convites para rodar o mundo e traz empresários famosos como Carlos Wizard Martins, Sergio Arno, Renato Feder, Alexandre Lafer, fotografados sob sua ótica.
 
 
Mais informações da exposção clique aqui
 
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
06/Fev
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
Sex
13/Mar
Squatters - O projeto explora o conceito do Squatt (ocupação) como prática artística.
Saiba mais
Sáb
28/Mar
OSGEMEOS: Segredos - Pinacoteca recebe exposição d’OSGEMEOS.
Saiba mais
Ter
26/Mai
Villa Antica - 2020-05-26 -
Saiba mais