Carregando... aguarde
EGIPTO ANUNCIA DESCOBERTA DE MÚMIA DE GRANDE ANIMAL SEMELHANTE A UM LEÃO - Guia das Artes
EGIPTO ANUNCIA DESCOBERTA DE MÚMIA DE GRANDE ANIMAL SEMELHANTE A UM LEÃO
EGIPTO ANUNCIA DESCOBERTA DE MÚMIA DE GRANDE ANIMAL SEMELHANTE A UM LEÃO
EGIPTO ANUNCIA DESCOBERTA DE MÚMIA DE GRANDE ANIMAL SEMELHANTE A UM LEÃO
inserido em 2019-11-14 19:11:09
Conteúdo

 

EGIPTO ANUNCIA DESCOBERTA DE MÚMIA DE GRANDE ANIMAL SEMELHANTE A UM LEÃO

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou que os arqueólogos desenterraram uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa, numa localidade a Sul do Cairo.

O ministro afirmou que a múmia foi escavada em Saqqara, uma cidade a Sul do Cairo que foi uma grande necrópole na antiguidade e berço da famosa pirâmide de degraus.

Os arqueólogos encontram frequentemente gatos mumificados, mas a descoberta de um leão é rara.

Em 2004, foi encontrado o primeiro esqueleto de leão, revelando o estatuto sagrado do animal durante tempos ancestrais.

O Ministério indicou que fornecerá mais informação sobre a descoberta numa conferência de imprensa a realizar depois de efectuar análises de radar.

O Egipto intensificou a promoção dos seus tesouros arqueológicos na esperança de reavivar o sector do turismo, que recupera lentamente desde a revolta de 2011 que derrubou o regime de longa data Hosni Mubarak.

As operações charter para o Egipto com saída de Portugal foram retomadas este ano pelo operador turístico Solférias, que já anunciou que irá duplicar a sua capacidade para o próximo ano. 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Qui
05/Mar
Rafael Pereira: A Cabeça de Zumbi -
Saiba mais
Qui
12/Mar
Galeria de Arte IBEU recebe a 49ª edição da coletiva Novíssimos - No coração do Jardim Botânico, a Galeria de Arte IBEU reafirma seu papel como um dos principais termômetros da arte emergente no Rio de Janeiro. A partir do dia 12 de março, o espaço abre as portas para a 49ª edição da Novíssimos, a exposição coletiva mai
Saiba mais
Dom
15/Mar
Pequenas Grandes Histórias de um Dia Qualquer apresenta obras de Jorge Fonseca no Sesc Barra Mansa - Com abertura no dia 15 de março, exposição reúne trabalhos em pintura, bordado e madeira, além de ações formativas e recursos de acessibilidade
Saiba mais
Qua
25/Mar
Morfeu: Pesadelos e Despertares -
Saiba mais
Qua
25/Mar
Tramas -
Saiba mais