Carregando... aguarde
Covid-19 faz prefeitura paulistana recomendar cancelamento de eventos - Guia das Artes
Covid-19 faz prefeitura paulistana recomendar cancelamento de eventos
Covid-19 faz prefeitura paulistana recomendar cancelamento de eventos
Medida inclui atrações esportivas, culturais, políticas e científicass
inserido em 2020-03-19 19:19:13
Conteúdo

 

A prefeitura de São Paulo determinou, na tarde de hoje (13), o cancelamento de todos os eventos promovidos pelo Poder Público que gerem aglomerações de pessoas, para evitar o avanço do coronavírus (Covid-19).

Estão suspensos, por tempo indeterminado, eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos,  científicos e comerciais.

O objetivo é prevenir riscos de transmissão direta do coronavírus (Covid-19). Também há a recomendação de evitar grandes eventos privados.

No balanço disponibilizado hoje pelo Ministério da Saúde, o número de casos confirmados do novo coronavírus chegou a 98. Foram 21 pessoas infectadas a mais do que no último informe, divulgado ontem (12). Os casos suspeitos aumentaram para 1.485, e os descartados ficaram em 1.344.

Casos nos estados

O estado de São Paulo é um dos epicentros do surto de coronavírus no país, com 56 casos confirmados. Em seguida, vêm o Rio de Janeiro, com 16 casos; o Paraná, com seis; o Rio Grande do Sul, com quatro; Goiás, com  três; e Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco, com dois casos, cada. Completam a lista Alagoas e Espírito Santo, com um caso.

Mais cedo, em reunião virtual, o Ministério da Saúde apresentou a gestores estaduais e municipais de saúde um conjunto de recomendações para evitar a expansão do novo coronavírus. Entre as recomendações está o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas.

Edição: Nádia Franco

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
06/Fev
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
Sáb
28/Mar
OSGEMEOS: Segredos - Pinacoteca recebe exposição d’OSGEMEOS.
Saiba mais
Ter
07/Jul
Arte 7 Escritório de Arte - 2020-07-07 -
Saiba mais