Carregando... aguarde
Centro Georges Pompidou irá adquirir obras de Paulo Bruscky - Guia das Artes
Centro Georges Pompidou irá adquirir obras de Paulo Bruscky
Centro Georges Pompidou irá adquirir obras de Paulo Bruscky
Pernambucano ganhará exposição no museu francês, em outubro.
inserido em 2017-08-09 14:28:44
Conteúdo

Desde os anos 1960, Paulo Bruscky mantém uma das produções mais múltiplas do páis, utilizando-se de diferentes mídias, como o vídeo, xerografia, áudio, etc. Suas obras, têm como tema a vida cotidiana, a política e a sociedade em geral. E todo seu legado será celebrado no Centre Georges Pompidou - Beauborg, em Paris, uma exposição que acontecerá em outubro.

Na exibição, estarão cerca de 130 obras, datadas desde os anos 60, incluindo 35 vídeos, 32 poesias sonoras e documentação de performances. Publicações como Bruscky Invents, poderão ser folheadas pelos visitantes. O projeto expositivo e a montagem ficarão à cargo de Raíza Bruscky, filha do artista. A curadora do Museu Nacional de Arte Moderna da França, Catherine David com o auxílio de Cécile Zoonens, assinarão a curadoria da exposição.

Estima-se que cerca de 30 obras de Paulo passarão a fazer parte do centro de documentação e pesquisa do equipamento cultural francês, entre elas: Fragmentos em Sol Maior (1982), O meu Cérebro Desenha Assim (1976), a série de ferrogravuras (1974), Liquidação Poética (1971) e o manuscrito do Cabaret Voltaire.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais