Carregando... aguarde
"Callahara - O Assistente" - Guia das Artes
"Callahara - O Assistente"
"Callahara - O Assistente"
Milena Pereira da Silva lança "Callahara - O Assistente" pela editora Serpentine na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo dia 8.
inserido em 2022-07-04 17:18:26
Conteúdo

 

Misturando romance e suspense, a autora autografa exemplares do segundo romance a partir das 20h e conversa com leitores no Estande A 47.
 

autora Milena Pereira da Silva lança seu novo livro "  Callahara - O Assistente ", pela editora Serpentine, onde os leitores encontrarão romance e suspense, na pele do misterioso personagem Felipe Callahara, no próximo dia 08 de julho, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com sua presença para autógrafos às 20h, Estande A47 Complexo Tuthor.

"Callahara - O Assistente" é uma obra que confirma o fato de que ler livros de romances ajuda a viver, em média, dois anos mais em relação aos que não possuem o hábito, de acordo com um estudo publicado no periódico científico Social Science and Medicine. Além disso, a dose certa de mistério vai manter a  adrenalina sempre alta até o último capítulo.

 

 
Sobre o livro


O livro começou a ser escrito em 2016, com o nome original "O Meu Assistente", e carinhosamente apelidado de “OMA”.

Foi publicado em sua versão original em Ebook no Wattpad, sem revisão e era publicado em capítulos semanais. Também em 2016 ele recebeu o prêmio dentro do próprio site Wattpad como: “Jóia Escondida”, pois na época a autora não assinava o livro e muito menos fazia a divulgação do mesmo.

Após o lançamento do primeiro livro físico da autora: “Baldizón – O Professor”, em contato com a editora Serpentine, foi decidido o lançamento de um novo livro, e  " Callahara - O Assistente  ” foi o escolhido, pois este foi o que inspirou a escritora a continuar escrevendo. 


Observação: A mudança do nome original do livro veio em comum acordo entre a editora e a autora. Os motivos foram a intenção de dar ainda mais ênfase ao personagem, uma vez que Callahara é o sobrenome do assistente Felipe, e para haver um padrão entre os livros da escritora Milena Pereira. 
 
Outro ponto importante que se tornou uma característica da autora é a intenção de dar um rosto aos seus personagens. Em seu primeiro livro físico "Baldizón", o ator e modelo Sidney Sampaio personificou o personagem Carlos Eduardo Baldizón, também apelidado de "Cadú" ou mesmo "Baldizón". Agora em "Callahara", o modelo Felipe Carrete dará vida a Felipe Callahara ou "Lipe", para os mais íntimos. Porém, em Callahara, outro personagem também ganhará rosto, Paulo, diretor financeiro e inimigo declarado de Lipe, este está sendo representado pelo ator e modelo Lucas Casonatti.  
 
Onde comprar " Callahara - O Assistente" -  Impresso e ebook
 
 
 
Sinopse de Callahara - O Assistente
 
Helena Fontenelle é responsável por uma das maiores empresas de petróleo e gás do mundo, a “Andese”. Controladora e responsável, gosta de se certificar de que tudo está conforme o planejado. Contra a sua vontade, os donos da empresa contratam Felipe Callahara para ser seu assistente pessoal, com o intuito de auxiliar em todo o seu trabalho e Helena terá que suportar a presença dele por pelo menos por 3 (três) meses, ou seja, até o fim do contrato de experiência. Depois disso ela terá a opção de efetivá-lo ou demiti-lo. Porém, Felipe não se encaixa nos padrões normais de um executivo desse porte, ele tem opiniões próprias, não espera e nem pede autorização para agir e ainda se porta como se fosse o guardião de Helena. Como ela, que está acostumada a ter a submissão de todos, conseguirá se adaptar a ele? Seria possível uma parceria assim dar certo? O que você faria se um estranho entrasse na sua vida sem pedir licença?  
 
Fotos Divulgação Callahara.zip - Google Drive  (fotos promocionais personagens)


Sobre a autora


Milena Pereira da Silva é paulista, mas vive no RJ há mais de 20 anos, sempre em Niterói. Cristã e costuma dizer que ler abre a mente para crescermos em todos os sentidos.

Ama viajar, aprender coisas novas e fazer novas amizades. Acredita que é por isso que gosta tanto de livros, pois através deles pode fazer tudo isso, sem deixar as responsabilidades do dia a dia. Antes de decidir escrever, já era uma leitora voraz, é bem eclética nas escolhas, gosta mesmo é de um bom livro!

E foi de tanto ler, acabou se empolgando e começando a escrever, como hobby, pois a ajuda a relaxar e sair da rotina. Só não imaginava que chegaria aonde está hoje e é muito grata a todos que de alguma forma lhe proporcionaram isso. É o tipo de autora que ama desconstruir os famosos clichês, mas não os destroem! Gosta de misturar o romance, com suspense, com  paradigmas, porém, não pode faltar as conquistas e um pouco do tempero que todo romance precisa ter.

Além de autora, é bacharel em Administração, está se especializando em Psicologia Organizacional e Direito Tributário, atua na área em uma empresa de Comércio Exterior, o que lhe permitiu um grande aprendizado. Também recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Niterói como: “Mulher Profissional Destaque” em 2019, com ênfase na escritora como profissional. Em 2016 o livro titulado “O Meu Assistente” também foi premiado no site Wattpad como: "Jóia Escondida”. Em 2022 concorreu no Prêmio Reflexo Literário em na categoria “Melhor Autora” e o seu livro “Baldizón” como “Melhor Capa”.  
 
 
Redes sociais:
 
Instagram: @autoramilenah
Tik tok: @mileps17
Facebook: Autora Milena Pereira
 
 
Fotos: Capa 
Autora Milena Pereira da Silva (crédito Fernando Ocazione)
Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais