Carregando... aguarde
Bicicleta de Leonardo da Vinci será apresentada na Itália - Guia das Artes
Bicicleta de Leonardo da Vinci será apresentada na Itália
Bicicleta de Leonardo da Vinci será apresentada na Itália
A criação é parte da série ‘As idéias de Leonardo’, que engloba modelos didáticos, onde é possível entender os princípios da ciência e ter noções básicas da composição artística que inspiraram da Vinci.
inserido em 2017-05-05 14:10:33
Conteúdo

A bicicleta inventada por Leonardo da Vinci estará de volta às ruas na histórica corrida de ciclismo de Montalcino, a Eroica, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de maio. Durante o evento, a empresa Multi Tranciati irá apresentar uma edição especial da bicicleta, em edição limitada.

A Multi Tranciati também é responsável pela linha Riciclandia, que inclui muitas das invenções famosas de Leonardo da Vinci.

Para criá-la, a empresa usou a ecologia aplicada à ciência e à história do gênio da Toscana. “Essa bicicleta é provavelmente o projeto mais polêmico e misterioso de Leonardo”, disse Renzo Francini, funcionário da Multi Tranciati.

Francini também explica que durante a limpeza do Codex Atlanticus, livro de Da Vinci, foram encontradas duas folhas coladas. Quando foram separadas, havia diversos desenhos do artista, incluindo o de uma bicicleta. “A Riciclandia é inspirada neste esboço, tanto no ponto de vista técnico quanto estético”.

Já na Oficina Criativa de Montalcino, acontecerá a exposição ‘Leonardo Ridens-Se non era per me l’Eroica a Montalcino la facevi a piedi’. A mostra ficará aberta nos mesmos dias da Eroica, e reunirá obras de 28 designers sobre Leonardo Da Vinci.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais