Carregando... aguarde
Banksy coloca super-heróis no cesto em homenagem para enfermeiras - Guia das Artes
Banksy coloca super-heróis no cesto em homenagem para enfermeiras
Banksy coloca super-heróis no cesto em homenagem para enfermeiras
Um misterioso desenho foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra. Na imagem, um menino brinca com uma enfermeira vestida de super-heroína, enquanto bonecos do Batman e do Homem-Aranha aguardam no cesto ao lado.
inserido em 2021-02-24 19:24:41
Conteúdo

 

A obra, já emoldurada e pendurada na parede do hospital, é uma homenagem aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, por sua ação durante a pandemia do novo coronavírus. E sua autoria já foi assumida: ninguém menos que Banksy compôs a arte.

Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, o popular (e ao mesmo tempo anônimo) artista de rua Banksy era conhecido por sua habilidade de reagir a questões sociais por meio da arte, sempre colocadas em muros, paredes e prédios ao redor do mundo. 

Atualmente, ele continua expondo seu trabalho, mas de casa, em quarentena, respeitando a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Banksy tem se reinventado ao publicar suas artes feitas em casa em seu perfil no Instagram.  

Essa é a segunda obra do artista revelada durante a quarentena. Antes, Banksy divulgou nas redes intervenções feitas por ele no próprio banheiro, “destruído” por ratos ilustrados. “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, escreveu ele, irônico, na legenda da imagem.

Para a obra deixada no hospital, Banksy deixou um bilhete: “Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, apesar de ser em preto e branco”. Após o fim do isolamento, a tela deverá ser leiloada para ajudar instituições de saúde.

 

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/05/coronavirus-banksy-coloca-super-herois-no-cesto-em-homenagem-para-enfermeiras/

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sex
02/Abr
Vozes do Silêncio – Filme não Filme - Híbrido de linguagens, projeto apresenta três curtas com textos do premiado escritor irlandês Samuel Beckett que dão vozes às mulheres silenciadas pela sociedade
Saiba mais