Carregando... aguarde
Artista Decy grafita muro do Sesc Goiás de 100 metros de largura - Guia das Artes
Artista Decy grafita muro do Sesc Goiás de 100 metros de largura
Artista Decy grafita muro do Sesc Goiás de 100 metros de largura
O grafiteiro selecionou ícones que remetem ao Estado e serviços do Sesc
inserido em 2021-01-12 14:15:46
Conteúdo

Entre os dias 4 e 7 de janeiro, Goiânia recebe mais um cartão postal. Com mais de 10 anos de história e colecionador de obras de arte, o artista Decy constrói um painel a céu aberto, na Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com a rua 122-B, no Setor Sul. O Grafiteiro dará um colorido ao muro de uma das unidades do Sesc Goiás, que tem nada mais nada menos que 100 metros de largura e 2,20 de altura, totalizando mais de 220m² de obra de arte.

A iniciativa é do Sesc Goiás em parceria com o grafiteiro Decy. O artista conta que quer transmitir esperança a quem ver “Com a expectativa de transmitir uma mensagem positiva, que alegre o dia de cada pessoa o artista abordou imagens que remetem a identidade de Goiás e retratos de serviços realizados pelo Sesc Goiás”, conta Decy.

O diretor do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que a iniciativa visa valorizar a cultura e o artista do estado de Goiás. “Também queremos criar um novo cartão postal e ponto de referência da arte de rua na capital. É uma localização privilegiada próxima a muitos pontos de referência de Goiânia”, destaca.

Para o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Baiocchi, o Sesc ganha muito com a arte de Decy “o grafite já faz parte da cultura de Goiânia esse é um grande presente para o Sesc Goiás, deixou o local mais agradável e bonito”, conta.

Arte de rua

O Sesc Goiás fomenta a arte de rua em Goiânia e já disponibilizou suas unidades para outros artistas. Em março de 2020 18 artistas grafitaram 300m² do Mesa Brasil Sesc. Decy destaca que o público goianiense é muito receptivo e que já existem na capital pontos turísticos reconhecidos pelos trabalhos artísticos: “Tem o Beco da Codorna, no Centro, que já recebeu eventos nacionais de graffiti, o beco da Rua do Lazer, também no Centro, que recebeu um evento com artistas de diversos estados.”

 

Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/opcao-cultural/artista-decy-grafita-muro-do-sesc-goias-de-100-metros-de-largura-305811/

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
15/Out
OSGEMEOS: Segredos - Abre ao público hoje, a esperadíssima exposição de Os gêmeos na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais
Sex
11/Dez
10 ANOS DA MUL.TI.PLO - Galeria celebra seu 10º aniversário com exposição até 16 de fevereiro.
Saiba mais
Sáb
12/Dez
MAM recebe exposição com obras de Hélio Oiticica - Mostra conta com cem obras relacionadas ao ritmo, música e dança
Saiba mais
Sex
18/Dez
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp - Simultaneamente nos dois espaços, a exposição ocorre até 30 de maio de 2021. A visitação deve ser agendada nos sites de ambas as instituições
Saiba mais
Qui
21/Jan
CATARSIS - Abertura: dia 21 de janeiro, quinta-feira, às 18h
Saiba mais
Sex
22/Jan
5º Art Show Room - A INN GALLERY Inaugura o 5º Art Show Room
Saiba mais