Carregando... aguarde
Artista dá vida e cor a antigas fotografias usando bordados coloridos - Guia das Artes
Artista dá vida e cor a antigas fotografias usando bordados coloridos
Artista dá vida e cor a antigas fotografias usando bordados coloridos
Foi-se o tempo em que o bordado limitava-se a roupinhas de bebê, toalhas de banho e panos de prato.
inserido em 2020-02-21 19:43:22
Conteúdo

 

Hoje, o próprio Instagram é a prova viva de que inúmeros artistas vêm criando técnicas inovadoras para manter esta arte mais viva do que nunca.

Um destes mestres das agulhas é Han Cao, que combina seu bordado cromático com fotografias vintage em sua série Forgotten Photos. Dando um aspecto kitsch à fotografias muitas vezes centenárias, ela expande os limites do bordado e abre um questionamento interessante sobre diferentes suportes.

fotografias antigas bordadas 1

Baseada em Palm Springs – Estados Unidos, Cao encontra imagens em preto e branco e em tons de sépia em vendas de imóveis, antiquários e mercados de pulgas de todo o mundo. Se para o cidadão comum, estas fotografias desgastadas são apenas velharias, para ela estas imagens carregam narrativas enigmáticas, que ela traz à vida com uma agulha e fios coloridos. “Sou particularmente atraída por imagens que oferecem uma história mais profunda – fotografias com rostos assustadores e paisagens simples que podem ser magicamente transformadas com dimensão e cor adicionais.”

fotografias antigas bordadas 2

 

Ao trabalhar diretamente nas fotos originais, a artista inova mostrando que o bordado pode estar em qualquer lugar e cria uma conexão profunda com estas fotografias. O estilo do bordado depende do seu estado de espírito e da própria mensagem que a foto lhe passa. Entre flores, estampas botânicas e pontos coloridos, uma de suas maiores inspirações vem de figuras mitológicas.

fotografias antigas bordadas 3

Todas as suas criações são únicas, originais e podem ser compradas através de seu site.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Ter
26/Nov
"Pardo É Papel" - Em individual no MAR, Maxwell Alexandre manipula narrativas de modo a construir seu lugar de poder
Saiba mais
Sáb
11/Jan
'UÓHOL', DE RAFAEL BQUEER - Abrindo a agenda expositiva de 2020, o Museu de Arte do Rio apresenta ao público a partir de 11 de janeiro “UóHol”, mostra individual do paraense Rafael BQueer.
Saiba mais
Sáb
18/Jan
Rua! - O Museu de Arte do Rio abre ao público no dia 18 de janeiro, com entrada gratuita, a exposição “Rua!”.
Saiba mais
Sáb
25/Jan
ARQUIVO PETER SCHEIER - As muitas fases de Peter Scheier
Saiba mais
Sáb
25/Jan
Limiares - Governo do Estado presenteia São Paulo com novo espaço dedicado à arte contemporânea.
Saiba mais