Carregando... aguarde
Amazônia: Um mapa ambiental da arte – MA - Guia das Artes
Amazônia: Um mapa ambiental da arte – MA
Amazônia: Um mapa ambiental da arte – MA
Mapeamento inédito de iniciativas ativas e representativas das cidades e territórios amazônicos coloca em foco 14 municípios e quase 70 novos espaços de arte
inserido em 2021-07-07 16:53:29
Conteúdo

 

Veja os locais mapeados no estado do Maranhão.
 Participe do mapeamento.

Alcântara 

Casa do Sereio
Tipo: Espaço independente
Gestão: Privada

No histórico município de Alcântara, na região metropolitana de São Luís do Maranhão fica a Casa do Sereio. O espaço fundado por Yuri Logrado é um polo de experimentação artística, com uma rica programação e um programa consolidado de residências artísticas.

Como entrar em contato?
via insta @casadosereio


São Luis do Maranhão

Resistência Cultural Upaon Açu
Tipo: Centro cultural
Gestão: Privada

O Reocupa é um espaço plural, aberto para as mais diversas manifestações artísticas que objetiva democratizar a arte, a cultura e a educação através de novas perspectivas coletivas, influenciando e modificando a forma de ser e coexistir em sociedade. Criando oportunidades de aprendizado com o outro, visando o conhecimento como fator principal de diálogo e troca mútua. sua sede fica localizada no centro histórico de upaon açu.

Como entrar em contato?
via insta @re_o_cupa

Centro Cultural Vale Maranhão
Tipo: Centro cultural
Gestão: Híbrida

Situado no centro histórico de São Luís, o Centro Cultural Vale Maranhão é resultado de um trabalho coletivo que envolveu mais de 150 pessoas entre projetos e execução. Tem como objetivo abrir oportunidades para artistas, criadores, produtores de cultura e incentivar o contato do público com a produção artística e cultural. O espaço prioriza a produção cultural maranhense com uma programação composta por exposições de diferentes portes, oficinas, performances, apresentações, projeções, palestras, lançamentos, festivais, eventos.

Como entrar em contato?
via site oficial
via insta @centroculturalvalemaranhao

Chão SLZ
Tipo: Espaço independente
Gestão: Híbrida

O Chão SLZ surge da intenção de irradiar sentidos e ambientes propícios para o diálogo, processos elásticos de ampliação e troca direta de conhecimentos com o público, universidades, Espaço independente, instituições parceiras e manifestações do entorno, acerca da pesquisa no contexto da cultura visual e cultura contemporânea. Como projeto, o Chão SLZ baseia-se nas ações espontâneas de sua rede de contatos bastante consolidada e na hipótese de existência de um novo terreno de atuação crítica junto à vida coletiva, desejando apresentar um formato de programação continuamente alternada, contemplando todas as faixas etárias e que inclui: conferências, debates, cursos e oficinas, exposições, mostras de filmes e vídeos, performances, música e dança, encontros com comida, festas, residências, expedições, publicações impressas e online, ações políticas, sociais e de resistência.

Como entrar em contato?
via insta @chaoslz

Observatório Cultural do Maranhão
Tipo: Escola de Artes
Gestão: Pública

Grupo criado dentro da UFMA junto a movimentos culturais da cidade. Desenvolve programas de ação colaborativa entre gestores culturais, artistas, arte-educadores, agentes culturais e pesquisadores, para fomentar a cultura popular em suas mais variadas vertentes, dentro da Universidade Federal do Maranhão, levando conhecimento para a população em geral, através de movimentos, oficinas, treinamentos, exposições e eventos.

Como entrar em contato?
via insta @observatorioculturalma

 

Fonte: select

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais