Carregando... aguarde
Galeria de Arte Nello Nuno reabre com duas exposicoes ineditas-2021-02-10 - Guia das Artes
Galeria de Arte Nello Nuno reabre com duas exposições inéditas
amanhã às 13:00h
Galeria de Arte Nello Nuno reabre com duas exposições inéditas
Quando acontece
Quarta, 10 Fevereiro até Domingo, 07 Março
dom
13:00
17:00
seg
ter
09:00
17:00
qua
09:00
17:00
qui
09:00
17:00
sex
09:00
17:00
sab
13:00
17:00
Local
Galeria de Arte Nello Nuno
Rua Getúlio Vargas, 185 - Rosário
Conteúdo

 

A Galeria de Arte Nello Nuno, pertencente à Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, reabriu na última sexta-feira com duas exposições inéditas, seguindo todos os protocolos de segurança.

A galeria principal recebe a exposição “O caos nosso de cada dia”, de Daniel Nery (conhecido anteriormente como Daniel Jack). O mineiro, formado em design gráfico, explora nas obras da exposição as multiplicidades das linguagens dos meios de comunicação e da arte de massa, a partir de recortes e sobreposições de imagens de diferentes escalas, brincando com as improváveis formas que uma colagem pode assumir, na tentativa de trazer à tona o que muitas vezes passa despercebido no cotidiano. A mostra é composta por 10 obras e 1 intervenção de muralismo na parede, que para Nery “destacam a riqueza estética das camadas de publicidade esquecidas dentre o cinza da cidade”.

Já o paulista M. C. Lux, ocupará a galeria anexa com a exposição “Biblioteca do Futuro Passado Presente'', série de obras produzidas entre 2017 e 2019,  que representam uma reflexão sobre os tempos, “num emaranhado de contradições, criações e ironias”, como descreve o artista. As obras são resultado de um processo que iniciou como apropriação e ressignificação de conteúdos em colagens, mas posteriormente evoluíram para outros formatos dentro do mesmo conceito.

A exposição é composta por uma série de 13 criações, que incluem colagens, pinturas, ilustrações e modelagem. A proposta é uma reflexão sobre a vida, o tempo e os dilemas que envolvem nossas ações pautadas no que conhecemos em oposição aos conhecimentos adquiridos por nossas ações. “São obras que nos provocam os seguintes dilemas: aceitar o passado ou moldá-lo às novas convicções? Projetar o futuro ou se lançar rumo ao desconhecido? Eis a conclusão: Resta-nos o pensamento”, revela o paulista.

Com entrada gratuita, ambas as exposições acontecem até o dia 07 de março e podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados e domingos, das 13h às 17h; na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.

Mais informações: assessoriadecomunicacao@faop.mg.gov.br[

Fonte: https://www.soubh.com.br/noticias/cultura/galeria-arte-nello-nuno-duas-exposicoes-ineditas

Contato
+55 31 3552-2480


assessoriadecomunicacao@faop.mg.gov.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Casa dos Contos - O maior objetivo desta casa é preservar a historia do Ciclo do Ouro e também promover a cultura nacional
Saiba mais
Galeria de Arte Nello Nuno reabre com duas exposições inéditas - Espaço recebe as obras “O caos nosso de cada dia”, de Daniel Nery, e “Biblioteca do Futuro Passado Presente", de M.C. Lux
Saiba mais
Museu Casa Guignard - Seu acervo reúne obras do autor, além de objetos por ele pintados e peças que ilustram sua vida e oferece visão ampla sobre a trajetória do mestre.
Saiba mais
Museu da Inconfidência - O museu é dedicado à preservação da memória da Inconfidência Mineira (1789)
Saiba mais
Museu das Reduções - O acervo do Museu é composto de 29 réplicas perfeitas de monumentos edificados do Brasil.
Saiba mais
Museu de Arte Sacre do Carmo - O Museu conta com acervo formado por diferentes irmandades, confrarias e associações religiosas, que começa a ser organizado a partir de 1984. As 8 mil peças dos séculos XVII, XVIII e XIX permitem o acesso à arte sacra do Brasil colônia.
Saiba mais
Museu de Ciencia e Técnica da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto - Criado no fim do séc. XIX, reúne o expressivo acervo da Escola de Minas, uma das mais antigas escolas de engenharia do Brasil.
Saiba mais
Museu do Aleijadinho - A denominação do Museu é uma homenagem ao grande artista ouropretano Antônio Francisco Lisboa, o “Aleijadinho”, Patrono da Arte no Brasil, filho de Manuel Francisco Lisboa, construtor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
Saiba mais
Museu do Chá - Grande parte do maquinário utilizado no beneficiamento do chá encontra-se ainda no galpão e é o principal objeto da exposição sobre o tema do chá no Museu.
Saiba mais
Museu do Oratório - Apresenta uma magnífica coleçãode 162 oratórios e 300 imagens dos séculos XVII ao XX.
Saiba mais
Teatro Municipal de Ouro Preto - Era chamado de casa da ópera de Vila Rica.
Saiba mais
Yara Tupynambá - 70 anos de carreira - Aos 89 anos, Yara Tupynambá abre exposição em BH com obras inéditas
Saiba mais