Carregando... aguarde
Memorial Chico Mendes - Guia das Artes
Memorial Chico Mendes
aberto agora
Museus
Memorial Chico Mendes
Horários de funcionamento
dom
seg
09:00
18:30
ter
09:00
18:30
qua
09:00
18:30
qui
09:00
18:30
sex
09:00
18:30
sab
Local
Rua Teófilo Said, Quadra G, nº 05 - Conjunto Shangrilla II - Parque Dez
Conteúdo


    O Memorial Chico Mendes foi criado no dia 12 de julho de 1996 pelo Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), com o objetivo de divulgar, em nível nacional e internacional, as ideias e da luta de Chico Mendes e apoiar as comunidades agroextrativistas do Brasil. Em 4 de maio de 1997 a entidade foi registrada passando a existir juridicamente. O MCM é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituído na forma de associação, qualificada como OSCIP, com sede e foro em Manaus, AM.

    O MCM é uma entidade de assessoria técnica ao movimento social dos extrativistas e tem por finalidades a defesa do meio ambiente, a valorização do legado, das ideias e da luta de Chico Mendes e a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades extrativistas da Amazônia e de outras regiões do Brasil. O foco de suas ações é o apoio ao fortalecimento da organização dos povos da floresta, na execução de projetos demonstrativos locais e na influência sobre as políticas públicas regionais e nacionais.

Contato
Email: mcm.memorial@gmail.com

Tel: (92) 3307-4272
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Amazonas"
1,0Km - Museu Amazônico - O Museu Amazônico é um órgão público suplementar da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e atua no apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão em áreas fundamentais para o conhecimento da Amazônia e de suas culturas. Foi criado em 1975, implementado em 1
Saiba mais
1,2Km - Pinacoteca do Amazonas - A Pinacoteca de Amazonas surgiu quando o artista plástico Moacir Andrade sentiu que os artistas amazonenses não tinham o seu espaço.
Saiba mais
1,2Km - Museu da Imagem e do Som do Amazonas - Instituição cultural de natureza pública estadual, sem fins lucrativos e de acesso gratuito que tem como missão a guarda, conservação e preservação de acervos audiovisuais voltados para temas regionais e gerais, com intuito de divulgar, entreter e educar
Saiba mais
1,2Km - Museu do Seringal - Vila Paraíso - É o maior projeto turístico e cultural do Governo do Estado, pois mostra a era de ouro do Ciclo da Borracha e oferece uma ampla visão da situação dos seringais naquela época.
Saiba mais
1,2Km - Museu de Numismática Bernardo Ramos - O Museu de Numismática do Amazonas tem a sua origem na coleção de moedas, medalhas, cédulas e documentos históricos, organizada pelo comerciante amazonense Bernardo Ramos.
Saiba mais
1,3Km - Museu Ivan Ferreira Valente -O acervo é composto por doaçõs dos próprios portugueses, mobiliário da Escola João de Deus e instrumentos musicais.
Saiba mais
1,3Km - Museu Teatro Amazonas - A construção do Teatro Amazonas ao final do século XIX, só foi possível graças ao período conhecido na história sócio-econômica brasileira como Ciclo da Borracha.
Saiba mais
1,4Km - Museu Casa de Eduardo Ribeiro - Inaugurado em 18 de março de 2010, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, recupera a história pessoal, militar e administrativa do maranhense, considerado o grande transformador da capital amazonense
Saiba mais
1,6Km - Teatro Amazonas - O Teatro Amazonas localiza-se no centro de Manaus.
Saiba mais
1,8Km - Museu Tiradentes - Seu acervo é constituído por dezenas de objetos, tais como: armas antigas, equipamentos do Corpo de Bombeiros, uniformes, distintivos e condecorações, documentos, fotografias e outros.
Saiba mais
2.659,6Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
2.849,3Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais