Carregando... aguarde
Os fauves. A paixão pela cor--- - Guia das Artes
Os fauves. A paixão pela cor
Evento encerrado
Os fauves. A paixão pela cor
Quando aconteceu
termina na Domingo, 29 Janeiro
Local
Fundación Mapfre. Sala Recoletos
Paseo Recoletos, 2328004
Conteúdo

A cor é a protagonista das obras desta exposição dedicada ao fauvismo, a primeira das vanguardas históricas que transformaram de forma radical a arte na primeira metade do século XX. A mostra pretende dar a conhecer este movimento, liderado por artistas como Henri Matisse, André Derain e Maurice de Vlaminck.

Pela primeira vez em Espanha uma exposição aborda este movimento artístico em profundidade. Na Sala Recoletos o público poderá admirar algumas das principais obras, e outras menos conhecidas, desta vanguarda pictórica francesa, que se caraterizou pelo emprego provocativo da cor, e que abalou as fundações da arte do seu tempo com a sua liberdade de execução.

Influenciados por Gustave Moreau, em cuja escola estudaram Matisse, Rouault, Marquet, Manguin, Camoin e Jean Puy, os artistas que formaram parte deste movimento vanguardista pintavam com total independência, e com a técnica que melhor refletia o seu temperamento. Para eles, a pintura devia ser acima de tudo expressão, mais do que ordem e composição.

Para conseguir reunir as obras expostas a mostra contou com o apoio de coleções privadas e de mais de 80 empréstimos, entre os quais se destacam os de importantes instituições, como a TATE, o Centro Georges Pompidou, o Musée d’art moderne de la Ville de Paris, a Kunstsammlung Nordrhein-Westfalen de Düsseldorf e o Milwaukee Museum of Art.

Informações adicionais
Segunda-feira: livre
Preços e pagamento
Ingresso: 3 Euros
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Madrid"
423,5Km - Kubik Gallery -Galeria de Arte Contemporânea
Saiba mais
486,4Km - Museu da Musica Mecanica - Consiste numa caixa totalmente fechada, que pretende estabelecer um certo paralelismo com uma caixa de música.
Saiba mais
510,2Km - Museu Berardo - Museu de arte moderna e contemporânea com obras de Picasso, Bacon e Warhol, além de exposições temporárias.
Saiba mais
913,9Km - Musée d'art contemporain de Lyon- O Museu de Arte Contemporânea de Lyon é inteiramente dedicado a exposições temporárias.
Saiba mais
1.050,7Km - Palais deTokyo - Paris - Ancorado no presente e olhando para o futuro, o Palácio de Tóquio também é rico com uma história emocionante, que convida uma jornada através da criação artística. Tornando-se o maior centro de arte contemporânea da Europa em 2012, após a reabilitação de
Saiba mais
3.350,1Km - Museu de Arte Islâmica do Cairo - É considerado um dos maiores do mundo, com a sua coleção excepcional de artefatos em madeira rara e gesso, bem como objetos em metal, cerâmica, vidro, cristal, e têxteis de todos os períodos, de todo o mundo islâmico.
Saiba mais
6.051,4Km - Museu da Motocicleta - Todo o acervo foi adquirido ou doado informalmente e diretamente para o proprietário do acervo.
Saiba mais
6.053,4Km - Museu da Imagem e do Som do Ceará - É responsável, desde sua fundação, pela preservação, difusão e pesquisa da memória audiovisual do Estado.
Saiba mais
6.053,9Km - Museu Siará em Miniatura - O Museu Siará em Miniatura consiste em uma exposição sobre os patrimônios arquitetônicos da cidade de Fortaleza antiga.
Saiba mais
6.054,3Km - Pinakotheke – Fortaleza - Foi inaugurada em 1987, focando na arte brasileira.
Saiba mais
8.151,8Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
8.164,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
8.384,7Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais