Suas estampas autorais exploram a geometrização das formas e a busca pelo atemporal. Suas fontes de inspiração são a arte, a arquitetura e a riqueza de suas origens culturais. Soteropolitana, transporta de forma peculiar a cultura da Bahia para um contexto urbano e contemporâneo, mantendo-se fiel a mistura entre moda, arte e sustentabilidade que notabiliza a marca.
Suas pesquisas sobre matérias primas alternativas sempre estiveram presentes em sua trajetória e tem resultado no desenvolvimento de inovações, técnicas artesanais, reaproveitamento criativo - upcycling - e ao conceito de Design Circular. Como resultado oferece aos setores industriais que estão preocupados com o gerenciamento de resíduos sólidos (5 R's , Logística Reversa) boas soluções para o alcance das metas ambientais . Desde 1996 alia moda e responsabilidade social, gerando um ciclo de parcerias com instituições sociais e empresas privadas.
Seu trabalho em comunidades tem como foco a transformação de resíduos em produtos de design com alto poder de comercialização, gerando emprego e renda para muitas famílias. Já desenvolveu soluções para as empresas: Ford, Pirelli, Johnson, ADEMI, Braskem, Monsanto e outras, e instituições sociais como, Gapa - Ba, Projeto Axé, APAE - Salvador, Instituto ACM e outras.
Como gestora e designer da sua própria marca Luciana Galeão ganhou os prêmios Barra Mulher - 2012 (voltado para Mulheres representativas em suas profissões na cidade de Salvador), o prêmio Brasil Criativo - 2012 (Empreendedorismo Social & Criativo), e também o prêmio Talentos do Brasil, pelo voto popular, da Editora Abril - 2011 e 2012. na categoria sustentabilidade
Escreveu seu nome no mundo da moda, participando do line up de grandes semanas de moda como Barra Fashion Bahia e Fashion Rio, de 2003 à 2010, quando decidiu encerrar sua participação e iniciar um novo ciclo de exposições.