
Karim Rashid é um famoso designer egípcio nascido no Cairo, em 1960, mas foi criado no Canadá e formou-se em design industrial. Depois, deu continuidade aos seus estudos na Itália. O estilo de suas artes é marcado por muitas cores, curvas e peças bem humoradas, divertidas e presentes em tudo o que é possível imaginar: construções, móveis, celulares, eletrodomésticos, roupas, além de trabalhos para marcas como Prada, Yahoo, Armani,...
Obras de Karim Rashid estão espalhada por todos os lugares.E ele criou objetos, móveis, luminárias, carros, obras de arquitetura, roupas, bolsas, sapatos, interiores. E algumas delas citaremos aqui.
Lixeira Garbino: Peça atraente e cheia de curvas desenvolvida para a marca Umbra porque achava que faltava graça e leveza neste tipo de nicho. Seu nome é uma combinação da palavra lixo – garbage – e o nome da atriz Greta Garbo. A peça é um best-seller e está presente no acervo do MoMA – Museum of Modern Art – desde 1996.
Vaso Ego: Feita para a empresa MGlass, a ideia era valorizar o poder do indivíduo na economia de mercado. A peça pode ser vista de qualquer ângulo e ainda sim, você observará dois rostos olhando para lados opostos.
Melissa: Karim Rashid assinou uma coleção da marca e dizia que dividia o sonho com a Melissa por partilharem suas opiniões referente aos diversos usos do plástico. Ele afirma que é um material maleável, aconchegante, confortável, flexível, moldável e que sempre sonhou com um mundo de plástico onde tudo seria aconchegante, suave, arredondado e colorido.