
Eugène Delacroix e George Sand encontraram pela primeira vez em novembro de 1834, quando Frédéric Buloz, editor-chefe do The Journal of ambos os mundos, pediu ao artista para pintar um retrato do escritor para ilustrar seus itens. O relacionamento de areia com Alfred de Musset tinha acabado de terminar; Foi o escritor uma jovem mulher quebrado quando ela posou para o artista.
A reunião foi o início de uma grande amizade, espírito que haviam itos quota de altos e baixos, e durou até a morte do pintor em 1863. O Museu Delacroix Adquirida esta íntima, movendo-retrato na primavera passada, e organizou uma exposição centrada em torno da amizade e da vida artística do dia em homenagem a esta aquisição notável.
A exposição vai mostrar a Educação da Virgem, uma ampla tela pintada em 1842 para a igreja de Nohant, onde estava o artista visitar o amigo. O par compartilhado um amor de Shakespeare e Byron, ea força bruta Admirado e paleta de fogo da arte espanhola. Criada em forma de estúdio do artista, a exposição destaca vários talentos de Delacroix: pintura, desenho, gravura e escrita.