Carregando... aguarde
Museu Municipal Padre Geraldo de Pedra Branca - Guia das Artes
Museu Municipal Padre Geraldo de Pedra Branca
aberto agora
Museus
Museu Municipal Padre Geraldo de Pedra Branca
Horários de funcionamento
dom
seg
09:00
17:00
ter
09:00
17:00
qua
09:00
17:00
qui
09:00
17:00
sex
09:00
17:00
sab
Local
Rua Ernesto Vieira, s/n. Centro
Conteúdo
O museu foi criado pelo Professor Mário Angelo Freitas como uma forma de tentar resgatar peças históricas sobre a história do município. O museu é mantido pela prefeitura municipal e subordinado à Secretaria de Educação.As peças históricas do museu foram doadas por famílias tradicionais de Pedra Branca. O acervo é composto por utensílios domésticos, indumentária dos vaqueiros, numismática, mobiliário e fotografias históricas.
Contato
telefones: (88) 3515-2440 / 3515-2250 / 3515-2441

fax: (88) 3515-2440

e-mail: educacaopb@ig.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Ceará"
36,5Km - Museu Professor Cícero Pinto do Nascimento - O acervo foi conseguido através de campanhas de arrecadação de objetos antigos junto à população de Boa Viagem, que muito colaborou e continua colaborando para a ampliação do museu.
Saiba mais
66,1Km - Museu Maria Adélia Saboya - O acervo foi constituído a partir de objetos da família Pires do início do século XX e de doações de pessoas do município e do próprio município.
Saiba mais
88,8Km - Museu Regional dos Inhamuns - Pertence a Fundação Bernardo Feitosa. Possui fósseis de peixes com mais de 110 milhões de anos, ossos de mastodontes, tatus e preguiças gigantes são encontrados no museu.
Saiba mais
94,4Km - Museu Histórico Jacinto de Sousa - O acervo de 1.353 peças é composto de utensílios domésticos e mobiliários, história arquitetônica em maquete, fotografias, documentos e objetos, arte sacra,imagem, som e comunicação, produção cultural, indumentária, fósseis e outros.
Saiba mais
129,7Km - Museu Regional São Francisco - O museu tem o seu acervo composto por arte regional popular. Os ex-votos são marcadamente expostos, e se configuram com formas artísticas, bibliográficas e personalísticas.
Saiba mais
154,1Km - Museu do Vaqueiro - O acervo é cuidadosamente catalogado pelo professor historiógrafo Sivaldo Carneiro de Andrade. É ele também quem narra detalhadamente aos visitantes, a origem, a utilidade e o perfil de cada objeto ali exposto.
Saiba mais
155,5Km - Museu Comendador Ananias Arruda - Seu acervo é composto por objetos pessoais e mobília pertencente à família, assim como por documentos e peças de importância do passado da cidade.
Saiba mais
163,6Km - Museu de Arte e Ofício Casa da Cultura - O acervo é composto por indumentárias do vaqueiro, utensílios do agricultor e do vaqueiro, objetos sacros, documentos históricos da cidade, utensílios domésticos, moedas, minerais, etc.
Saiba mais
175,0Km - Museu Memorial da Liberdade - Com o objetivo de preservar objetos e documentos que contam a vida de Redenção, especialmente o que é relativo a fatos e circunstâncias da escravatura e da campanha por sua abolição.
Saiba mais
175,1Km - Museu Senzala Negro Liberto -O Museu Senzala Negro Liberto é um museu localizado no Engenho Livramento, no município de Redenção, no estado do Ceará, no Brasil. O município situa-se a 50 quilômetros de Fortaleza, a capital do estado.
Saiba mais
1.939,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
1.984,3Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
2.142,9Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais