Evento encerrado

Arte Cibernética
Quando aconteceu
Quarta, 14 Setembro até Sexta, 04 Novembro
Local
Museu Nacional do Conjunto Cultural da República
Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios - Próximo à Rodoviária do Plano Piloto
Conteúdo
Ao todo, serão exibidas 10 das 15 obras extraídas do acervo iniciado em 1997, incluindo o projeto artístico Desertesejo, produzida em 2014 pelo artista multimídia Gilbertto Prado.
A mostra já foi exibida em seis capitais brasileiras. As obras de arte e tecnologia envolvem o público com a possibilidade de interação em todos os trabalhos expostos. "Arte e tecnologia é o termo usado para descrever a arte relacionada com tecnologias surgidas a partir da segunda metade do século 20", define o gerente de inovação e tecnologia do Itaú Cultural, Marcos Cuzziol. "Já o conceito de arte cibernética exige a interação constante entre observador e obra, ou mesmo entre partes diferentes da própria obra, para que o trabalho aconteça", completa.
Informações adicionais
No dia 13 de setembro, a partir das 18h30, o público poderá participar de um bate-papo com Gilbertto Prado; Wagner Barja, diretor do Museu Nacional; Marcos Cuzziol; e Suzette Venturelli, artista computacional e professora da Universidade de Brasília. O debate tem como tema o conceito de obras que envolvem arte e tecnologia presentes no acervo da exposição.Classificação indicativa: livre80 vagas.
Preços e pagamento
Entrada é franca.
Contato
61 3325-5220 / 3325-6410
museunacional@gmail.com
museunacional@gmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente