Carregando... aguarde
Maker Day Brasil 2020-2020-09-26 - Guia das Artes
Maker Day Brasil 2020
Faltam 18532 dias para o início
Maker Day Brasil 2020
Quando acontece
Sábado, 26 Setembro até Sábado, 26 Setembro
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sab
10:00
16:15
Local
youtube.com/channel/UCz5LxQyOJjISlxvBv7XC-hQ
youtube.com/channel/UCz5LxQyOJjISlxvBv7XC-hQ
Conteúdo

 

IBEU PARTICIPA COM O TEMA AUTOCONHECIMENTO DO “MAKER DAY BRASIL 2020”, QUE ESTE ANO SERÁ ONLINE

 

Com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, 24 centros Binacionais, incluindo o IBEU, promovem, no dia 26 de setembro, a 3ª edição do “Maker Day Brasil”, das 10h às 16h, que este ano acontecerá online devido à pandemia.  Tendo como objetivo criar e compartilhar ideias com o país inteiro, por meio de divertidas palestras e oficinas práticas para todas as idades, o evento é gratuito e aberto ao público.

Na programação do Ibeu, que abordará o tema autoconhecimento, cada oficina terá um público-alvo diferente: “Playing with Lights and Shadows”, das 10h às 10h30, convida crianças e suas famílias a criarem uma história a partir de luzes e sombras utilizando objetos que possuam em casa.

 

Das 14h às 15h, Marcio Diegues comanda oficina, com adolescentes e adultos, falando sobre arte e sua experiência enquanto artista, inspirado na sua mais recente exposição, “Como sobreviver a um naufrágio”. Em cartaz na Galeria de Arte do Ibeu, no momento a exposição está acessível apenas online, via Instagram e blog.

Fechando o dia, “Maker & Social Emocional Learning in the Language Classroom”, das 15h15 às 16h15, será conduzida por Roberta Freitas e Fernanda Guedes e é voltada para professores de línguas. A abordagem será o movimento maker na sala de aula, pensando sobre como ajudar alunos a focarem nas competências socioemocionais com esse tipo de atividade. Como a temática do evento refere-se ao autoconhecimento, serão provocadas discussões com foco na educação.

 

As oficinas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube.

PROGRAMAÇÃO IBEU:

 

Um mar de imagens (com Marcio Diegues)

Horário: 14h às 15h

Público-alvo: adolescentes (17+) e adultos

 

Descrição: Marcio Diegues comandará uma oficina sobre arte e sua experiência enquanto artista. Ele abordará o tema de sua mais recente exposição, “Como sobreviver a um naufrágio”, em cartaz na Galeria de Arte do Ibeu, neste momento, acessível apenas online, via Instagram e blog. Utilizaremos uma das mensagens passadas pela exposição: em um sentido mais profundo daquilo que o naufrágio pode representar, está o despertar de uma consciência crítica sobre o mundo em crise a nossa volta. Com isso, os participantes serão convidados a refletir sobre o que vivemos e a passar essa reflexão para o papel, em forma de desenho. A oficina será realizada em português.



Materiais necessários: papel; lápis; borracha; giz de cera; lápis de cor; canetinha; pincel; tinta guache; e demais materiais básicos de desenho.



Serviço:

“Maker Day Brasil 2020”

26 de setembro, das 10h às 16h15.

Evento online, ao vivo no Youtube.

Gratuito e aberto ao público.

Inscrições: http://bit.ly/InscricaoMakerDayBrasil2020

 

Contato
youtube.com/channel/UCz5LxQyOJjISlxvBv7XC-hQ
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Amazonas"
Museu Amazônico - O Museu Amazônico é um órgão público suplementar da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e atua no apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão em áreas fundamentais para o conhecimento da Amazônia e de suas culturas. Foi criado em 1975, implementado em 1
Saiba mais
Museu da Imagem e do Som do Amazonas - Instituição cultural de natureza pública estadual, sem fins lucrativos e de acesso gratuito que tem como missão a guarda, conservação e preservação de acervos audiovisuais voltados para temas regionais e gerais, com intuito de divulgar, entreter e educar
Saiba mais
Museu de Minerais e Rochas Carlos Isotta - O acervo do museu constitui-se de coleções de minerais e rochas de todas as unidades da Federação e de outros países, adquiridos através de doações realizadas por Companhias de Mineração, geólogos e particulares, tendo apoio financeiro também das principa
Saiba mais
Museu de Numismática Bernardo Ramos - O Museu de Numismática do Amazonas tem a sua origem na coleção de moedas, medalhas, cédulas e documentos históricos, organizada pelo comerciante amazonense Bernardo Ramos.
Saiba mais
Museu do Homem do Norte - O Museu foi criado com o objetivo de reunir um significativo acervo que representasse e refletisse as características e peculiaridades da vida do da região norte do Brasil.
Saiba mais
Museu do Seringal - Vila Paraíso - É o maior projeto turístico e cultural do Governo do Estado, pois mostra a era de ouro do Ciclo da Borracha e oferece uma ampla visão da situação dos seringais naquela época.
Saiba mais
Museu Ivan Ferreira Valente -O acervo é composto por doaçõs dos próprios portugueses, mobiliário da Escola João de Deus e instrumentos musicais.
Saiba mais
Museu Moacir Andrade e Sala Memória do CEFET-AM - Acervo formado por peças e máquinas da Sala Memória, livros, telas e medalhas de condecorações, recebidas por Moacir Andrade.
Saiba mais
Museu Teatro Amazonas - A construção do Teatro Amazonas ao final do século XIX, só foi possível graças ao período conhecido na história sócio-econômica brasileira como Ciclo da Borracha.
Saiba mais
Pinacoteca do Amazonas - A Pinacoteca de Amazonas surgiu quando o artista plástico Moacir Andrade sentiu que os artistas amazonenses não tinham o seu espaço.
Saiba mais