Carregando... aguarde
Casa-Museu de Graciliano Ramos - Guia das Artes
Casa-Museu de Graciliano Ramos
abrirá em 4 horas e 32 minutos
Museus
Casa-Museu de Graciliano Ramos
Horários de funcionamento
dom
08:00
19:00
seg
08:00
19:00
ter
08:00
19:00
qua
08:00
19:00
qui
08:00
19:00
sex
08:00
19:00
sab
08:00
19:00
Local
Rua José Pinto de Barros, 90. Centro
Conteúdo
O escritor alagoano Graciliano Ramos nasceu na pequena Quebrangulo, ao Norte do estado. No entanto, foi em Palmeira dos Índios que deu início a sua carreira política e literária. Foi prefeito da cidade por dois mandatos e ali escreveu o romance “Caetés”.A Casa Museu Graciliano Ramos, fundada em 1973, foi a morada do notório escritor em Palmeira. Atualmente guarda utensílios pessoais, fotos, capas das edições originais, vestuário e documentos, como um esquema de construção do romance “Infância”, de próprio punho, ou as versões originais em braile de “Angústia”.Nos fundos da casa, os administradores criaram um centro cultural e de eventos, com um grande auditório e algumas salas, à disposição das comunidades do município. Graciliano Ramos morreu em 20 de março de 1953, escreveu 18 romances e está entre os grandes da literatura mundial de todos os tempos. A cidade de Quebrangulo já ensaiou uma mudança de nome, que viria a chamar-se como seu mais ilustre filho, o que convenhamos, não é má idéia.
Contato
telefone: (82) 9940-0389

e-mail: zaratustrath@hotmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Alagoas"
0,3Km - Museu Xucurus de História, Arte e Costumes - O acervo é constituído por objetos doados pela população de várias cidades.
Saiba mais
24,6Km - Museu Guiomar Britto - Todo o acervo do museu está contextualizado em um panorama histórico, político, religioso, literário, educacional, cultural e social, vividos e revividos pelos membros da família Britto em comunhão com a sociedade casadense. O acervo é composto por fotogr
Saiba mais
38,1Km - Memorial da Mulher - Ceci Cunha - Tendo como objetivo principal promover a valorização da mulher pelo reconhecimento, resgate e preservação do patrimônio existente, através de exposições, manutenção de acervo e atividades de interação com escolas, instituições, empresas e população em ger
Saiba mais
38,6Km - Museu Histórico e Cultural Zezito Guedes - Inaugurado em 29 de outubro de 2009 em comemoração aos 85 anos de Emancipação Política da cidade de Arapiraca.
Saiba mais
52,7Km - Museu Manoel da Marinheira - O acervo é composto por mais de 800 peças em madeira,do escultor Manoel da Marinheira um dos mais importantes de Alagoas.
Saiba mais
68,0Km - Museu Histórico e de Artes Darras Noya - O acervo retrata a História e principalmente os costumes vividos em diferentes épocas.
Saiba mais
98,1Km - Museu da Casa do Penedo - O acervo é constituído de mobiliário, estatuárias, medalhístas e uma série de objetos de interesse sócio-cultural, que contam a história da regiãoao longo de cinco séculos.
Saiba mais
98,2Km - Museu Paço Imperial - Em 14 de Outubro de 1859, foi transformado em “Paço Imperial” para acolher, sua Majestade, o Imperador do Brasil, D. PEDRO II, o qual vindo da Bahia com destino a Cidade de Paulo Afonso, desembarcou e hospedou-se na Cidade de Penedo.
Saiba mais
98,3Km - Memorial Raimundo Marinho - O imponente sobrado, em estilo colonial, propriedade da FAMÍLIA LEMOS ARAÚJO, foi construído em fins do século XVIII
Saiba mais
101,9Km - Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas - Instalado num prédio construído no final do século XIX, e que já serviu de residência de Américo Passos Guimarães, o museu, em 1909, foi adquirido pelo Governo Estadual.
Saiba mais
1.665,5Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
1.674,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
1.897,1Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais