Sando Gos nasceu em Bela Vista de Goiás em 1980, reside e tem seu ateliê em Goiânia/Goiás.
Sando Gos trabalha principalmente utilizando a técnica do desenho, sempre abordando os acontecimentos do cotidiano, mesclando á pintura, explorando traços firmes da arquitetura, e assim fazendo um mundo próprio, sempre experimentando o novo.
Vem ganhando notoriedade no cenário da arte participando de exposições em Portugal e em Goiânia, e está atento a cultura de seu estado, com participação intensa no mercado de arte de Goiás.
A arte de Sando Gos
Liberdade criativa
Liberdade é uma palavra fundamental no mundo da arte. Quanto menos preso a regras, normas e es estilos pré-concebidos, o artista consegue atingir geralmente resultados mais autênticos, que brotam de seu potencial, sem a necessidade de atender expectativas externas de seus familiares, amigos, colecionadores e do mercado em geral.
Sando Gos cria trabalhos em que o único e maior compromisso está em lidar com a própria capacidade de não se ater a quaisquer, o que pode vir a ser uma armadilha, pois o risco é o de se perder no ato de poder fazer de tudo. E o tudo e o nada sempre se aproximam perigosamente.
O artista vence esse dilema pelo estabelecimento de uma linguagem pessoal, em que surgem fantasiosas construções arquitetônicas, que apontam para labirintos, faróis e torres, objetos imaginários, em uso no mundo que entendemos como real, e palavras e textos sem sentido, assim como números que apontam para datas referenciadas pelo autor.
O resultado está pleno de mistério. A linguagem estabelecida nos leva a desejar conhecer mais trabalhos, para decifrar o indecifrável, numa soltura de traços e formas regidos pelo desejo de ser livre, numa espécie de peculiar grito expressivo em que o pensamento sem barreiras ganha as mais diversas formas.