Cursa a Escola Nacional de Belas Artes - Enba, no Rio de Janeiro, entre 1947 e 1950. Tem como professores, entre outros, Henrique Cavalleiro (1892 - 1975) e Quirino Campofiorito (1902 - 1993). Licencia-se em desenho pela Faculdade de Filosofia da Universidade do Brasil. Inicia-se em xilogravura com Axl Leskoschek (1889 - 1975) , em 1946. Incentivada por Poty (1924 - 1998), ingressa no curso de gravura em metal, oferecido por Carlos Oswald (1882 - 1971) no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro. Muda-se para São Paulo em 1951, e leciona gravura no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Masp e, posteriormente, na Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, até a década de 1960. Em 1956, publica o primeiro álbum de gravuras, intitulado Favela. A partir dessa data, é docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAU/USP, onde permanece por 28 anos, e na qual apresenta teses de mestrado e doutorado.
Entre suas individuais: 1950 – Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro. 1953 – Museu de Arte de São Paulo. 1964 - Santiago do Chile. 1966 - Galeria Astreia, São Paulo. 1970 - Galeria Ars Móbile, São Paulo. 1977 - Galeria Bonino, Rio de Janeiro; Brazilian-American Cultural Institute, Washington, Estados Unidos. 1979 - Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, Lisbo, Portugal; Galleria Doria Pamphili, Roma, Itália. 1981 – A Gravura de Mulher Brasileira, Brazilian Cultural Foundation, Nova York, Estados Unidos. 1983 – 18 Women Brazilian Artists, Barbican Art Gallery, Londres, Inglaterra; 6º Salão Nacional de Artes Plásticas, Museu de Arter Moderna, Rio de Janeiro 1985 – Axl Leskoschek e seus Alunos: Brasil/1940-1948, Galeria de Arte Banerj Rio de Janeiro e Museu de Arte Moderna, São Paulo; 18ª Bienal Internacional de São Paulo, Fundação Bienal, São Paulo. 1986 – 2ª Bienal de Havana, Havana, Cuba; 42ª Bienal de Veneza, Veneza, Itália. 1989 – Os Ritmos e as Formas: arte brasileira contemporânea, Museu Charlottenborg, Copenhague, Dinamarca; 20ª Bienal Internacional de São Paulo, Fundação Bienal, São Paulo; Gravura Brasileira: 4 temas, Escola de Artes Visuais/Parque Lage, Rio de Janeiro. 1992 - Museu da Inconfidência, Ouro Preto, MG. 1996 - Pinacoteca do Estado de São Paulo. 2004 - Estação Pinacoteca, São Paulo. Entre as mostras coletivas de que participou, podem enumerar-se: 1946- Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro. 1951 – Salão Nacional de Belas Artes, Prêmios de aquisição e viagem ao país. 1960 – Contribuição da mulher às artes plásticas do país, MAM, São Paulo. 1975 – Arte Gráfica Brasileira, Fundação Gulbenkian, Lisboa, Portugal. 1982 – 2ª Bienal de Gravura, Maracaibo, Venezuela. 1994 – Bienal Brasil Século XX, Fundação Bienal, São Paulo. 2004 – Novas aquisições, MAB/Faap, São Paulo.
RENINA KATZ - "Retirantes", Xilogravura em papel de arroz, Ed. 32/80, do álbum "Renina Katz Antologia Gráfica", editado por Julio Pacello a partir das matrizes de 1948-1956. Dimensões: MI: 16x20cm, Medida com moldura e passe-partout da montagem original do álbum: 43,5x34,5cm. Ass. inf. dir.
Renina Katz - gravuras - Catálogo das obras que foram doadas pela artista para o Museu Nacional de Belas Artes. Texto de Laura Abreu e outros - Ilustrado - 96 páginas - 18X25cm - Rio de Janeiro, 2OO8
RENINA KATZ - "Retirantes", Xilogravura em papel de arroz, Ed. 32/80, do álbum "Renina Katz Antologia Gráfica", editado por Julio Pacello a partir das matrizes de 1948-1956. Dimensões: MI: 16,5x11,5cm, Medida com moldura e passe-partout da montagem original do álbum: 43,5x34cm. Ass. inf. dir.
Renina Katz - sem título - Gravura, 20/20 - 20 x 14,6 cm - 1986 - sem moldura - Acid
RENINA KATZ - "Retirantes", Xilogravura em papel de arroz, Ed. 32/80, do álbum "Renina Katz Antologia Gráfica", editado por Julio Pacello a partir das matrizes de 1948-1956. Dimensões: MI: 16x20cm, Medida com moldura e passe-partout da montagem original do álbum: 43,5x34,5cm. Ass. inf. dir.
RENINA KATZ - "Meninos", Xilogravura em papel de arroz, Ed. 32/80, do álbum "Renina Katz Antologia Gráfica", editado por Julio Pacello a partir das matrizes de 1948-1956. Dimensões: MI: 15x20cm, Medida com moldura e passe-partout da montagem original do álbum: 43,5x34,5cm. Ass. inf. dir.
Renina Katz - Sem título - Gravura, tiragem 6/30 - 19 x 13 - s.d. - sem moldura - Acid