Sorocabano, Pedro Lopes (1951) é formado pela Faculdade de BelasArtes de São Paulo. Seu trabalho artístico percorreu diferentes fases: passoupelo abstracionismo lírico, realismo fantástico e pop dos anos 1970 e desde osanos 1980 até hoje se dedica ao neoexpressionismo e geometria sensíveldecorrente de paisagem figurativa.
O artista participou de diversas exposições coletivas eindividuais. Entre as coletivas estão Salões Paulistas de Arte Contemporânea eSalões Nacionais de Arte Contemporânea dos anos 80, diversos Salões de ArteContemporânea, entre eles os de Campinas, Piracicaba, São Caetano, Jundiaí,Ribeirão Preto e Curitiba. Participou também da Bienal de Santos, de exposiçõesno Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba e do Salão de Arte Contemporânea daFundação Mokiti Okada, com exposições em São Paulo, Rio de Janeiro, Tóquioe Osaka.
Expôs individualmente no Museu de Arte Contemporânea deGoiânia, no Centro Cultural São Paulo, no Museu de Arte Contemporânea deCampinas e Museu de Arte Contemporânea de Americana, além de exposições em galeriase outros espaços culturais