Carregando... aguarde
Spatial revela a colaboração do navegador da web em um espaço de trabalho 3D e galerias virtuais NFT - Guia das Artes
Spatial revela a colaboração do navegador da web em um espaço de trabalho 3D e galerias virtuais NFT
Spatial revela a colaboração do navegador da web em um espaço de trabalho 3D e galerias virtuais NFT
inserido em 2021-05-13 19:26:57
Conteúdo

 

Spatial can now show off NFT art in its virtual galleries.

No ano passado, o Spatial revelou seu espaço de trabalho de realidade aumentada social em dispositivos móveis, permitindo que as pessoas façam login em sua experiência 3D de uma forma que torna o local de trabalho virtual mais acessível. E agora está disponibilizando seu espaço colaborativo 3D por meio de navegadores da web. A empresa também está exibindo galerias onde pode exibir arte com tokens não fungíveis (NFTs).

A empresa de Nova York criou uma plataforma de colaboração de realidade virtual e realidade aumentada que permite às pessoas acessar um espaço de trabalho tridimensional de qualquer dispositivo, seja um fone de ouvido Oculus Quest 2 VR ou um smartphone ou um computador com um navegador da web.

Hoje é anunciado o lançamento beta de seu novo aplicativo da web interativo que estende o acesso para que todos possam se beneficiar de toda a extensão da computação 3D imersiva, indo além de seus casos de uso de colaboração tradicionais.

E os fãs de NFTs, que usam o livro-razão digital seguro e transparente do blockchain para autenticar itens digitais, estão usando o espaço para mostrar seu trabalho de arte digital 2D e 3D. Eles podem fazer isso configurando galerias virtuais no Spatial. Isso é um grande negócio, porque a arte NFT tem sido vendida por até US $ 69 milhões. Mas existem muito poucas maneiras de realmente visualizar a arte NFT.

A Spatial criou uma maneira para seus criadores escolherem um ambiente de galeria ou construir o seu próprio. Com esta nova atualização, qualquer pessoa na web pode interagir instantaneamente em salas de trabalho colaborativas virtuais ou explorar essas exposições em 3D, com apenas um clique - nenhuma instalação necessária.

A empresa também anuncia uma série de exposições públicas com os principais influenciadores da comunidade NFT, que apresentarão sua arte ao longo de maio e junho. Isso inclui os mercados NFT OpenSea e SuperRare, artistas contemporâneos e designers 3D Federico Clapis, Krista Kim e Jarlan Perez, 6 Agency que estão construindo NFTs no blockchain Solana e Superchief Gallery, o primeiro espaço físico dedicado de galeria NFT do mundo em Nova York. Um calendário completo de eventos e parceiros está listado no site da Spatial


A AR / VR + web + plataforma de colaboração móvel

Apesar do crescimento das vendas de fones de ouvido, a acessibilidade sempre foi a prioridade da Spatial, pois ela deseja que os espaços 3D colaborativos sejam vivenciados pelas massas. Isso oferece a primeira vez que alguém - por meio de fone de ouvido, celular ou desktop - pode andar pelas salas virtuais do Spatial com total funcionalidade de avatar e controles - para compartilhar, colaborar ou visualizar conteúdo com outras pessoas.

O CEO Anand Agarawala disse em um comunicado que os usuários acessaram mais de 10 milhões de minutos no Spatial no ano passado, com 50% deles não sendo usuários de fones de ouvido.

NFTs são um tipo de certificado digital de autenticidade que usa a tecnologia blockchain, criando uma maneira segura de rastrear quem possui um ativo digital. A popularidade do NFT aumentou recentemente como criptografia
entusiastas em todo o mundo pagam grandes somas por ativos digitais - qualquer coisa, desde arte, música, figurinhas esportivas, mídia e até mesmo imóveis. Os artistas estão encontrando seu maior público por meio das comunidades NFT e vendendo arte por valores recordes. É nivelar o campo de jogo e eliminar os guardiões tradicionais para tornar a arte e outros ativos criativos mais fáceis de descobrir, ao mesmo tempo que recompensa os artistas por seu trabalho.

A galeria Spatial foi projetada em colaboração com a ex-arquiteta SOM, Sylvia Lee. Ele oferece uma solução simples, acessível e de ponta para que compradores e vendedores desses ativos NFT exibam suas coleções. Você entra por meio de um link da web para descobrir e compartilhar ativos digitais com qualquer pessoa - sem necessidade de fone de ouvido, pedaços de terreno virtual ou carteira criptografada. Está trazendo um elemento humano e social para essas formas digitais.

 

Fonte: Venture Beat

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais