Carregando... aguarde
Os museus de Montreal reabrem com modelos de trens, piratas, Dior e Riopelle - Guia das Artes
Os museus de Montreal reabrem com modelos de trens, piratas, Dior e Riopelle
Os museus de Montreal reabrem com modelos de trens, piratas, Dior e Riopelle
O consenso era que o governo de Quebec estava dando uma janela apertada para deixar tudo pronto antes que o público pudesse ser recebido de volta. Felizmente, alguns museus já tinham exposições no local.
inserido em 2021-02-12 19:36:58
Conteúdo

 

A maioria no meio dos museus ficou surpresa com o anúncio do premier François Legault na semana passada de que os museus de Quebec poderiam reabrir na segunda-feira passada, e o consenso era que o governo estava dando a eles uma janela muito curta para colocar tudo no lugar e receber de volta o público.

O grande ponto positivo para vários museus de Montreal é que eles já tinham exposições no local.

No museu Pointe-à-Callière, na Velha Montreal, por exemplo, suas duas exposições ficaram prontas pouco antes do Natal. Eles são A Railroad to Dreams, um olhar sobre os trens em miniatura e o show infantil Pirates or Privateers, que estava lá no verão passado, mas foi atualizado no outono com algumas novidades. O museu de história e arqueologia reabre quinta-feira.

 

Na quarta-feira de manhã não faltaram trabalhadores martelando e perfurando no maior museu de história da cidade, e ajustes de última hora estavam sendo feitos no saguão da frente. Mas as centenas de modelos de trens no show principal estavam todos lá em exibição, junto com um cenário do Expresso de Hogwarts para os fãs de Harry Potter tirarem selfies, clipes de filmes de cenas de trens famosos e até mesmo um trem choo-choo colorido que passou muitos anos em La Parque de diversões Ronde.
Você também pode entrar na taverna de um pirata para começar seu tour pelos Piratas ou Corsários, que também inclui uma réplica gigante de um navio pirata. Uma das principais diferenças em relação à encarnação anterior do programa é que existem elementos mais interativos, o que parece surpreendente dada a crise de saúde. A diretora de comunicações do museu, Marie-Josée Robitaille, observou que eles vão distribuir canetas stylus para permitir que as crianças usem os elementos interativos. A capacidade do museu será limitada a 150.

Robitaille disse que um dos grandes desafios será garantir que todos sigam as diretrizes de distanciamento social e fiquem a dois metros de distância durante a visita ao museu.

“O importante para nossos guias será gerenciar a circulação de pessoas”, disse Robitaille. “Portanto, esta semana, conversamos com nossos funcionários para sensibilizá-los sobre a necessidade de pedir educadamente às pessoas que mantenham distância umas das outras. É realmente uma questão de ser diplomático com a clientela. ”

MONTREAL, QUE.: FEBRUARY 10, 2021 --Pointe-a-Calliere director of communications Marie-Josee Robitaille show off the signs that are in place on Wednesday February 10, 2021 during the COVID-19 pandemic. The museum is set to open in the coming days. (Pierre Obendrauf / MONTREAL GAZETTE) ORG XMIT: 65739 - 3875

No Museu McCord, a exposição de Christian Dior também estava pronta para ir. Na verdade, foi inaugurado no final de setembro, apenas cinco dias antes de o governo provincial encerrar os museus pela segunda vez devido à pandemia. O McCord também reabre suas portas quinta-feira.

As coisas também estavam corretas no Museu de Belas Artes de Montreal, que deve reabrir na quinta-feira. Seu grande show, Riopelle: O Chamado das Paisagens do Norte e Culturas Indígenas, está sentado na naftalina desde novembro.

No Musée d’art contemporain, inaugurado na quarta-feira, a grande exposição, La machine qui enseignait des airs aux oiseaux, já foi montada. A primeira sessão ao meio-dia de quarta-feira foi esgotada, e no próximo fim de semana também está esgotada.
O Biodôme foi reaberto na segunda-feira, mas com capacidade muito reduzida. O centro, que apresenta réplicas de vários ecossistemas com plantas e animais, permite apenas 50 pessoas por hora, contra 800 em épocas não-pandêmicas. Um porta-voz disse que é importante reservar com antecedência os ingressos, lembrando que já estão esgotados para este fim de semana.

A seção externa do Jardim Botânico de Montreal está aberta desde dezembro e sua visita é gratuita. As estufas internas foram reabertas na segunda-feira, mas os visitantes devem reservar com antecedência online.

 

Fonte: https://montrealgazette.com/news/local-news/montreals-museums-reopen-with-model-trains-pirates-dior-and-riopelle

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais