Carregando... aguarde
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês - Guia das Artes
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês
Os incríveis cartazes que ilustram o signo regente do ano segundo o horóscopo chinês
inserido em 2021-02-24 19:29:45
Conteúdo

 

Segundo o horóscopo chinês, 2021 será o Ano do Boi, período de superação através do trabalho, do esforço e do empenho pelas realizações do dia a dia, no qual as recompensas virão da valorização da dedicação como virtude essencial – na China, o boi é especialmente valorizado por seu papel na agricultura e 2021 será um ano de trabalho intenso por uma boa colheita.

É essa simbologia ancestral que serve de inspiração para o trabalho da artista estadunidense de origem taiwanesa Felicia Chiao – tanto diretamente para o ano que começa, quanto para os pôsteres que cria representando o signo regente do calendário chinês para o período.

O trabalho começou em 2017 com o Ano do Galo, e segue em progresso desde então, cinco cartazes – cinco anos – depois. As ilustrações são feitas com canetas hidrográficas e em gel, e utiliza forte tonalidade vermelha sempre, um sinal tradicional de sorte e prosperidade, além de flores e outros adornos plenos em sentido ao redor de uma incrível representação do animal símbolo do signo que regerá o ano. Depois do Galo, em 2018 foi o Ano do Cachorro, do Porco em 2019 e o Ano do Rato em 2020. “Minha família é de Taiwan, e portanto o Ano Novo Chinês é algo importante pra nós”, ela diz.

 
 

“Eu sou muito asiática-americana, então não posso dizer que sou a mais tradicionalista de todas, mas cresci ouvindo todas as histórias dos animais do zodíaco chinês e suas superstições, e por isso quis fazer o desenho no ano de 2017”, ela diz. “Foi uma maneira de divertida de acenar com meu trabalho para minhas bases culturais”. A astrologia chinesa se popularizou durante a Dinastia Han, do século  2 a.C. ao século 2 d.C., e se baseia em diversos princípios da filosofia chinesa, como os conceitos de Yin e Yang, oferecendo elementos para os anos como madeira, fogo, terra, metal e água.

Segundo seu perfil no Instagram, Felicia Chiao é “designer industrial durante o dia e ilustradora durante a noite”. Além de suas incríveis ilustrações, ela trabalha para a indústria alimentícia, desenhando pacotes e com design para serviços e alimentos. Para além dos cartazes do zodíaco chinês, os animais são fonte de inspiração evidente para seu trabalho como ilustradora – e uma série com pombos e a palavra “Fuck” vem fazendo grande sucesso na internet. A série de cartazes do horóscopo, assim como outros de seus trabalhos, estão disponíveis em sua loja virtual.

 

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2021/02/os-incriveis-cartazes-que-ilustram-o-signo-regente-do-ano-segundo-o-horoscopo-chines/

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sex
02/Abr
Vozes do Silêncio – Filme não Filme - Híbrido de linguagens, projeto apresenta três curtas com textos do premiado escritor irlandês Samuel Beckett que dão vozes às mulheres silenciadas pela sociedade
Saiba mais