Carregando... aguarde
#maspemcasa - Guia das Artes
#maspemcasa
#maspemcasa
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
inserido em 2020-05-19 17:50:29
Conteúdo

 

Preparamos alguns conteúdos digitais para continuar levando a você arte e a programação do MASP enquanto o museu estiver fechado. 

Os seguidores podem acompanhar lives no Instagram do @masp com conversas entre curadores do museu e convidados.

A primeira edição aconteceu no dia 13.4, com Adriano Pedrosa e Lilia Schwarcz, diretor artístico e curadora adjunta de histórias no MASP, em torno das histórias no MASP, noção plural e polifônica que guia a programação do museu anualmente desde 2016. A próxima edição será na quinta-feira, dia 21.5, com Dalton Paula, artista, e Amanda Carneiro, curadora assistente no MASP. O encontro, às 18h, tem como tema a produção do artista e sua participação na exposição Histórias afro-atlânticas (2018), com as obras comissionadas Zeferina (2018) e João de Deus (2018). Acompanhe as Lives anteriores no IGTV do MASP no Instagram. 

Além dos conteúdos habituais nas mídias digitais do museu (como os #TBTs que resgatam momentos históricos), a nova série masp [curadoria] em casa leva ao InstagramFacebook Twitter comentários de curadoras e curadores sobre uma imagem relacionada ao museu a partir de uma perspectiva pessoal. Pode ser uma obra, um detalhe da arquitetura, uma exposição, uma atividade, uma palestra ou um seminário, do passado recente ou remoto. Outro novo projeto de conteúdo é o masp [colaboradores] em casa, que leva aos perfis das mídias sociais as memórias dos colaboradores através do olhar particular daqueles que constroem os bastidores.do museu.

Todas as segundas-feiras, o perfil do @masp no Instagram indica uma obra do acervo do museu que servirá de inspiração para crianças e adultos desenharem. Aqueles que quiserem participar do desafio, deverão publicar seus desenhos na mesma rede social marcando o @masp e usando #maspdesenhosemcasa. Aos domingos, o museu publica alguns desenhos selecionados em seu Instagram e os autores receberão um vale Amigo MASP grátis. A próxima obra da campanha é Zeferina, 2018, de Dalton Paula. Comissionada pelo MASP para a exposição Histórias afro-atlânticas (2018), esse é o 4ª trabalho do desafio que o museu promove semanalmente. A primeira obra escolhida foi O escolar, (1888), de Vincent van Gogh. O trabalho foi restaurado entre 2018 e 2019 no Museu Van Gogh, em Amsterdã, com recursos arrecadados pela campanha de doação de imposto de renda do MASP, em 201

O MASP Áudios, aplicativo gratuito disponível para download, reúne cerca de 170 comentários feitos por curadores artistas, professores, pesquisadores e crianças sobre as obras mais icônicas do acervo. Está disponível para download na App Store e no Google Play.  

O canal do YouTube traz os vídeos de seminários e palestras, entrevistas com os artistas e outros detalhes sobre algumas exposições. No Google Arts & Culture ainda é possível fazer um tour virtual e explorar a exposição permanente do MASP, o Acervo em Transformação

Fonte: https://masp.org.br/eventos/emcasa

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais