Carregando... aguarde
Lista de museus comfechamento anunciado devido COVID-19 - Guia das Artes
Lista de museus comfechamento anunciado devido COVID-19
Lista de museus comfechamento anunciado devido COVID-19
MAR, MASP, Inhotim, Pinacoteca entre outros já fecharam pelo decorrer da pandemia.
inserido em 2020-03-20 19:44:17
Conteúdo

 

MAR, MASP, Inhotim, Pinacoteca entre outros já fecharam pelo decorrer da pandemia.

Abaixo a lista e avisos referentes à cada local:

MAR - Museu de Arte do Rio

A partir desta segunda-feira (16), por determinação da Prefeitura do Rio e visando contribuir para a campanha de combate ao vírus COVID-19, o Museu de Arte do Rio permanecerá fechado ao público por tempo indeterminado.

Todas as exposições, atividades educativas, visitas e programação cultural ficam suspensas  até a reavaliação da situação pelas autoridades competentes.

Para devolução de ingressos comprados com antecedência, entre em contato pelo Fale Conosco.

A pandemia do COVID-19 é um problema de saúde pública que afeta a todos nós. Siga as recomendações do Ministério da Saúde e mantenha a calma. Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Saúde do SUS pelo número 136.

 

MASP - Museu de Arte de SP

 

No contexto de escalada do COVID-19 no Brasil e seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, a partir do dia 17.3, terça-feira, o MASP estará fechado para visitação por tempo indeterminado, visando preservar a saúde e segurança de seus visitantes e colaboradores.
 
As exposições Hélio Oiticica: a dança na minha experiênciaTrisha Brown: coreografar a vida e Sala de vídeo: Babette Mangolte, que abririam dia 20.3, serão adiadas até o museu retomar suas atividades.
 
Durante esse período, conteúdos sobre nossa programação e acervo poderão ser consultados em nossos canais digitais:
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
App MASP Áudios

 

MArque - Museu de Arqueologia Etnologia/UFSC

Viemos por meio deste noticiar que, diante do quadro de pandemia que se instalou com a disseminação do vírus Covid-19 e, seguindo orientações da Portaria Normativa nº 353/2020/GR, expedida na data de 16 de março de 2020 por esta instituição educacional, decidiu-se pela suspensão de atividades presenciais e priorização de atendimento eletrônico, com eventual revezamento caso seja estritamente indispensável o modo presencial. Tal medida será adotada por tempo indeterminado, até que surjam outras resoluções e encaminhamentos perante a situação emergencial de âmbito mundial.
Certos de vossa compreensão,
Equipe do MArquE.
 
Museu da Imigração - SP
 

O Museu da Imigração, seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, terá o seu funcionamento suspenso por 30 dias, a partir de 17/03/2020, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Por conta disso, as atividades previstas para o período não acontecerão e novas datas serão informadas nas mídias sociais e no site.

A gestão do MI continuará acompanhando as novidades para posicionar o público em caso de mudanças. 

 

Museu do Amanhã

 

Em virtude do avanço da Covid-19 no país e preocupados com a saúde dos nossos visitantes e funcionários, o Museu do Amanhã permanecerá fechado ao público até domingo, 22 de março. O objetivo da medida é resguardar a segurança dos nossos públicos, interno e externo, e contribuir para a prevenção da doença causada pelo novo coronavírus.

Antes do fechamento, o Museu já havia adotado protocolos avançados de limpeza e fluxo de pessoas, cancelando visitas escolares, reduzindo a capacidade de público simultâneo e cancelando atividades, sempre de acordo com recomendações do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)

Cancelamentos e reembolsos

Para devoluções de ingressos comprados online, verifique as condições em nosso site de venda de ingressos. Para devoluções fora do prazo, escreva para contato@museudoamanha.org.br.

Importante

Aproveitamos para recomendar que idosos e outras pessoas consideradas de grupos de risco, ou em contato próximo com populações mais vulneráveis, adiem suas visitas a museus e tomem precauções extras, conforme descrito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Reforçamos que o compromisso com a prevenção da doença é uma questão de saúde pública, por isso é de fundamental importância combatermos a desinformação e estarmos atentos a todas as recomendações do Ministério da Saúde, de modo a mitigar os efeitos da pandemia. Em caso de dúvidas, ligue para o Disque Saúde do SUS pelo número 136.

 

Pinacoteca

 

Seguindo as orientações do Gover e do Estado de São Paulo a Pinacoteca de São Paulo estará fechada nos próximos 30 dias . 

A exposição OS GÊSMEOS: Segredos que abriria no dia 28/03 será adiada e quando possível, informaremos a nova data.

Seguiresmos ativos em nossos canais digitais com atualizações diárias.

 

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Você não precisa ter medo do novo coronavírus.
Alguns simples cuidados são importantes para a prevenção: Lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir tosses e espirros, não compartilhar objetos pessoais… Assista o vídeo do Governo do Estado de São Paulo para saber mais. Compartilhe!

 

 

Inhotim

 

O Instituto Inhotim está, como sempre, comprometido com o bem-estar dos seus visitantes, funcionários, da cidade de Brumadinho e de toda a sociedade.

Em vista do contexto de escalada do Covid-19 no Brasil, decidimos suspender todo o funcionamento do Inhotim a partir de quarta-feira, 18 de março de 2020. Essa medida inclui o fechamento do Museu e o adiamento da programação cultural e da visitação de grupos escolares.

Como equipamento cultural internacional, que recebe diariamente visitantes de todas as partes do país e do mundo, agimos assim com solidariedade na contenção da pandemia.

Estamos acompanhando as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e reavaliando a situação diariamente para reabertura do Inhotim. Seguiremos informando nosso público pelas nossas redes.

Calma, responsabilidade e mãos limpas são os melhores conselhos para os próximos dias.

 

Museu Imperial

 

A pandemia do novo Coronavírus COVID-19 exige o compromisso de todos com a sua prevenção e saúde pública, especialmente dos gestores de equipamentos públicos com elevado fluxo de frequentadores. Neste sentido, o Museu Imperial resolveu fechar o complexo Palácio Imperial de Petrópolis (palácio e jardim), no período de 14 a 17 de março para a adequada adoção de protocolos de prevenção em favor da saúde dos visitantes e funcionários da instituição.

Certos de contar com a compreensão de todos.

A Direção do Museu Imperial - Ibram - Ministério do Turismo

 

 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais