Carregando... aguarde
Ela fotografou sua filha crescendo sem smartphone e rompendo com estereótipos de gênero em série inspiradora - Guia das Artes
Ela fotografou sua filha crescendo sem smartphone e rompendo com estereótipos de gênero em série inspiradora
Ela fotografou sua filha crescendo sem smartphone e rompendo com estereótipos de gênero em série inspiradora
A juventude do fotógrafo estadunidense Nolan Streitberg parece hoje um documento de um passado que não existe mais.
inserido em 2019-12-19 19:00:19
Conteúdo

 

A juventude do fotógrafo estadunidense Nolan Streitberg parece hoje um documento de um passado que não existe mais: 

Filho único de um pai solteiro e artista, nascido no interior do estado do Oregon, Nolan cresceu na pequena cidade de Albany, rodeado de natureza e do charme que as cidades pequenas possuíam, mas também do tédio típico de uma adolescência interiorana em uma época em que não existiam os smartphones e computadores que hoje nos permitem superar os limites de nossa vida concreta. Acontece que tal realidade ainda existe, e é experimentada atualmente pela filha de Nolan, a pequena Haley, que cresce na mesma cidade que ele cresceu, e também, por decisão dos pais, livre de aparelhos eletrônicos ou coisa que o valha.


Nolan trabalha em casa, e passa o dia com Haley, assistindo a filha explorando o mundo livre de telas e imersa em sua imaginação e personalidade – mas também lutando contra o tédio da vida em uma cidade pequena. E essa observação inspirou o pai a realizar um ensaio com Haley, intitulado ‘Long Summer Days”, ou Longos dias de verão. “Essa imagens incluem sutilezas e metáforas ricas que rompem com estereótipos femininos enquanto sublinham a força delicada de minha filha, sua independência, seus desafios, sua jovialidade”, diz o fotógrafo.


As fotos mostram tanto Haley brincando simplesmente, quanto lidando com animais, trocando freios de um carro, dando estrela na calçada, brincando no balanço, perdendo seu primeiro dente de leite ou simplesmente deitada nas folhas ou no gramado, pensando e imaginando o próprio futuro. “Ela está em uma idade em que desenvolve sua personalidade forte e que culmina em todos esses elementos que estou capturando e documentando”, comenta, orgulhoso, o fotógrafo e pai.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais