Carregando... aguarde
DANÇA - Guia das Artes
DANÇA
DANÇA
Canal do Sesc RJ no Youtube exibe série de entrevistas com coreógrafos do EntreDança 2019
inserido em 2020-03-31 16:42:42
Conteúdo

 

Artistas falam sobre espetáculos, inspiração, processo criativo e o tema da quarta edição do evento que é um dos maiores do gênero no país e que teve sua curadoria indicada ao prêmio Cesgranrio de Dança 2019/2020

 

RIO DE JANEIRO - O Sesc RJ disponibilizou no seu canal do Youtube uma série de entrevistas com coreógrafos e bailarinos de companhias que participaram do projeto Sesc EntreDança 2019. Um dos maiores eventos do gênero no país, o EntreDança levou 75 apresentações de 14 grupos a diferentes regiões da capital, Região Metropolitana e Serra do Rio de Janeiro no mês de maio, em sua quarta edição. A curadoria do projeto foi indicada ao prêmio Cesgranrio de Dança 2019/2020.

 A série, batizada de "EntreFalas", conta com 13 vídeos que mesclam as entrevistas com cenas dos espetáculos. A partir do recorte curatorial deste ano - intitulado O Corpo Negro  - os artistas abordam questões sobre processo de criação das obras, a historiografia da dança e relações dos seus contextos de produção, a diáspora negra, a representatividade e o protagonismo dos seus artistas. Um dos entrevistados é o moçambicano Pak Ndjamena, que no evento fez a estreia nacional do espetáculo “Influx”.

Os vídeos também trazem entrevistas com Tiago Oliveira, Carlos Laerte (Laso Cia de Dança), Cristina Moura, Gil Wanderson (GW Cia de Performance), Luiz Monteiro (Cia Rubens Barbot), Kanzelemuka (Nave Gris), Luciane Ramos, Fatinha do Jongo (Jongo de Pinheiral), Igor Pontes (Imperadores da Dança), Douglas Jesus (Fragmento Urbano), Rodrigo Nunes (Cia de Aruanda) e Anani Sanouvi (Cia Kawin).

 

Confira esses e outros conteúdos no canal do Sesc RJ no Youtube: @portalsescrio: @portalsescrio

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais