Carregando... aguarde
Coronavírus: veja lista de shows, festivais e estreias de filmes cancelados por causa pandemia - Guia das Artes
Coronavírus: veja lista de shows, festivais e estreias de filmes cancelados por causa pandemia
Coronavírus: veja lista de shows, festivais e estreias de filmes cancelados por causa pandemia
Festivais como Lollapalooza e Coachella foram adiados.
inserido em 2020-03-19 19:37:30
Conteúdo

 

Madonna, The Who, Maroon 5 e outros cancelaram shows. Medidas afetam também séries, cinema e mais eventos culturais.

Shows, festivais, gravação e lançamentos de filmes estão sendo cancelados ou adiados desde o começo de março devido ao coronavírus. A visitação de museus também ganhou restrições seguindo as medidas de segurança para conter a pandemia.

Entre os festivais adiados estão as edições brasileira, chilena e argentina do Lollapalooza, que agora serão realizados em novembro e dezembro, CoachellaSXSW e E3.

Tom Hanks, Gabriela Pugliese e o cantor Di Ferrero são alguns dos famosos que testaram positivo para o covid-19.

 

Veja lista de eventos cancelados ou adiados

Festivais de música e tecnologia

 A maioria dos grandes eventos de música do primeiro semestre foi adiada. O Coachella aconteceria entre os dias 10, 11, 12, 17 18 e 19 de abril de 2020, na Califórnia, mas deve acontecer em outubro.

As edições argentina e chilena do Coachella também devem acontecer no segundo semestre.

Já o SXSW, um dos mais relevantes festivais de cultura e tecnologia, e a E3, maior feira de games do mundo, foram cancelados definitivamente neste ano. 

Produções e lançamentos de filmes e séries

Os filmes "007 - Sem Tempo para Morrer", "Velozes e Furiosos 9" e "Um Lugar Silencioso - Parte 2" tiveram suas estreias adiadas em todo o mundo devido ao coronavírus.

 No Brasil, os dois longas sobre a vida de Suzane von Richthofen também não vão estrear na data prevista em abril, mas ainda em 2020, segundo a assessoria.

Ainda na fase de produção, novas temporadas das séries "Riverdale" e "Russian Doll" e o filme Missão Impossível foram interrompidos. 

Shows em vários países

 Avril Lavigne, Green Day e Miley Cyrus cancelaram shows que fariam na Ásia. Já o The Who e a Madonna cancelaram apresentações na Europa.

O Maroon 5 terminaria a turnê na América do Sul neste final de semana, mas cancelou os shows respeitando as medidas de segurança dos governos locais.

No Brasil, os shows das bandas Tokio Hotel e Converge foram adiados.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
06/Fev
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
Sáb
28/Mar
OSGEMEOS: Segredos - Pinacoteca recebe exposição d’OSGEMEOS.
Saiba mais