Carregando... aguarde
Cindy Sherman revelou suas primeiras obras não fotográficas na Art Basel Miami Beach: tapeçarias baseadas em seu Instagram - Guia das Artes
Cindy Sherman revelou suas primeiras obras não fotográficas na Art Basel Miami Beach: tapeçarias baseadas em seu Instagram
Cindy Sherman revelou suas primeiras obras não fotográficas na Art Basel Miami Beach: tapeçarias baseadas em seu Instagram
As novas experiências estão vendendo como pão quente na Metro Pictures.
inserido em 2019-12-06 18:42:40
Conteúdo

 

Um par de auto-retratos gigantes de Cindy Sherman está em exibição no Art Basel Miami Beach, cortesia da Metro Pictures de Nova York.

Auto-retratos são o pão com manteiga da artista, é claro - a fotógrafa que mudou de forma se reformulou em muitos papéis desde que sua série seminal “Untitled Film Stills” começou em 1977. Mas esses novos trabalhos marcam uma direção inesperada para Sherman: eles são tapeçarias, os primeiros trabalhos não fotográficos que ela já fez.

As duas peças, estreando na feira, fazem parte de uma nova série feita a partir de imagens postadas originalmente no Instagram de Sherman.

"Ela não conseguiu imprimir porque a resolução não é boa o suficiente", explicou Janelle Reiring, uma das proprietárias da Metro Pictures, ao Artnet News.

As tapeçarias são produzidas na Bélgica e estão sendo vendidas em edições de dez por US $ 125.000 cada. No dia da abertura da feira, os trabalhos sem título estavam se movendo rapidamente - tão rápido que Reiring estava tendo problemas para acompanhar as vendas. "Eu nem sei", ela admitiu, quando questionada sobre quantas obras haviam encontrado uma casa.

"As pessoas respondem com entusiasmo a todo o trabalho de Cindy", acrescentou Reiring. "Ela tem uma incrível base de fãs." Dada a popularidade duradoura de Sherman, não é uma surpresa que os colecionadores estejam ansiosos para colocar suas mãos no trabalho que representa um novo tipo de mídia para o artista.

Pode realmente ser a primeira vez que ela está fazendo trabalhos não fotográficos? Em maio, Sherman se uniu a Catherine Opie para criar uma mini linha de joias para a plataforma de arte e moda LIZWORKS. "Ela fez coisas para instituições de caridade - acho que alguém fez uma piscina flutuar!", Permitiu Reiring. Mas, caso contrário, foram todas as fotos, disse o revendedor.

Depois de tantos anos trabalhando nas obras fotográficas de Sherman, a galeria não tinha certeza do que esperar desse novo empreendimento em obras têxteis. "Fiquei realmente empolgado quando eles chegaram", admitiu Reiring.

O negociante usava um dos anéis de participação de Sherman, também baseado em uma imagem do Instagram do artista, que transformou a selfie em arte contemporânea. Sherman ganhou as manchetes em 2017 quando tornou pública sua conta, fazendo com que os críticos se perguntassem se sua produção de mídia social deveria ser considerada parte de sua prática. (Ela agora tem cerca de 300.000 seguidores.)

Com a inauguração dessas novas tapeçarias, essa pergunta foi definitivamente respondida afirmativamente. "Cindy tinha uma conta no Instagram que ela usava como todo mundo", disse Reiring. “Acho que foi o cabeleireiro dela que falou sobre esses aplicativos que as pessoas usam para se parecerem bem. Cindy pode contorcer tudo e torná-los estranhos. Ela realmente se interessou!

Fonte:https://news.artnet.com/market/cindy-sherman-first-non-photographic-works-1723302?utm_content=from_&utm_source=Sailthru&utm_medium=email&utm_campaign=US%20New%209%3A55%20a.m.%20for%2012%2F6%2F19&utm_term=New%20US%20Newsletter%20List

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Qua
13/Nov
Centro Cultural Banco do Brasil recebe retrospectiva da artista japonesa, Chiharu Shiota - Exposição tem trabalhos de Chiharu Shiota do início de sua carreira, em 1994, até instalações inéditas inspiradas no Brasil.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais