Carregando... aguarde
Banksy está por trás deste mural de fuga da prisão na parede de uma famosa prisão britânica? - Guia das Artes
Banksy está por trás deste mural de fuga da prisão na parede de uma famosa prisão britânica?
Banksy está por trás deste mural de fuga da prisão na parede de uma famosa prisão britânica?
Uma obra de arte retratando a fuga ousada de um prisioneiro apareceu na parede de uma prisão britânica, levantando especulações de que foi pintada pelo esquivo artista de rua Banksy.
inserido em 2021-03-02 17:41:38
Conteúdo

 

O mural mostra um presidiário fugindo da Prisão de Reading, uma instituição abandonada no sul da Inglaterra que já prendeu o poeta irlandês Oscar Wilde.


'Aachoo !!': Banksy confirma o novo mural da mulher espirrando como seu trabalho mais recente
Seu estilo combina com a obra da estrela mais enigmática da arte de rua, mas ainda não há confirmação de que Banksy está por trás dele.


A obra misteriosa provavelmente retrata Wilde, pendurado sobre a parede da prisão em folhas de sua máquina de escrever.


Ele foi detido na instituição, então conhecida como Reading Gaol, por dois anos a partir de 1895, após ter sido preso sob uma lei histórica contra "indecência grosseira" que era usada para processar gays. O poema de Wilde de 1898, "The Ballad of Reading Gaol", é uma reflexão sobre seu tempo ali.


A prisão fechou em 2013.
Em dezembro, Banksy confirmou que estava por trás de um novo mural em Bristol, a cidade inglesa que muitos acreditam ser sua cidade natal.
O mural, que o artista apelidou de "Aachoo !!", retrata uma velha espirrando violentamente, suas dentaduras voando pelo ar.


Banksy confirmou que o trabalho era dele em sua página do Instagram, o fórum usual no qual ele verifica as obras de arte. Nenhum outro trabalho foi verificado lá desde então.
Mas ele esteve ocupado durante o ano passado, lançando um punhado de obras inspiradas na pandemia.


Em abril, ele postou um conjunto de imagens no Instagram mostrando ratos rebeldes grafitados em torno de seu banheiro. Em um aceno de cabeça para aqueles que estão ajustando seu estilo de vida devido à Covid-19, o artista acrescentou a legenda: "Minha esposa odeia quando trabalho de casa."


No mês seguinte, ele homenageou profissionais de saúde com uma imagem intitulada "Game Changer", que mostrava uma criança brincando com uma boneca enfermeira usando máscara e capa.


E em julho, o artista postou um vídeo no Instagram mostrando a si mesmo pintando com spray a imagem de um rato em um trem do metrô de Londres, enquanto ele incentivava as pessoas a usarem máscaras. Posteriormente, foi removido pelas autoridades de transporte por violar sua "política anti-graffiti estrita".

 


Rhea Mogul, da CNN, contribuiu com reportagem.

Fonte: https://edition.cnn.com/style/article/possible-banksy-reading-jail-scli-gbr-intl/index.html

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sex
02/Abr
Vozes do Silêncio – Filme não Filme - Híbrido de linguagens, projeto apresenta três curtas com textos do premiado escritor irlandês Samuel Beckett que dão vozes às mulheres silenciadas pela sociedade
Saiba mais