Carregando... aguarde
Artista de 18 anos desenha as ilusões de ótica mais inacreditáveis que você já viu - Guia das Artes
Artista de 18 anos desenha as ilusões de ótica mais inacreditáveis que você já viu
Artista de 18 anos desenha as ilusões de ótica mais inacreditáveis que você já viu
O artista japonês Keito tem chamado muita atenção nas redes sociais com seus desenhos a lápis coloridos incrivelmente realistas, que são quase impossíveis de distinguir de objetos reais.
inserido em 2021-09-09 19:37:34
Conteúdo

 

Trompe l’oeil (literalmente “enganar o olho” em francês) é uma técnica de desenho e pintura centenária para fazer exatamente o que seu nome indica: criar uma ilusão de ótica.

Obviamente, o grau de engano do espectador depende principalmente do talento do artista e, no caso de Keito, um jovem japonês de 18 anos, o engano é quase sempre garantido. As habilidades de renderização 3D do jovem artista são tão fora do comum que algumas de suas obras nem parecem desenhos.

 
 

Keito, que posta sob o apelido de Yassun0222K no Twitter e Instagram, não só dominou a arte de sombreamento para criar a ilusão de que os objetos retratados em suas obras são tridimensionais, mas também é um especialista em recriar as texturas dos diferentes coisas que ele está tentando imitar.

Olhando para seus desenhos impressionantes, é fácil ver como Keito conseguiu atrair quase 50.000 seguidores no Twitter e mais de 4.000 seguidores no Instagram. Na verdade, esses números não fazem justiça ao seu talento.

 

 

Se você é fã de ilusões de ótica hiper-realistas, confira a arte da artista japonesa Kei Mieno ou as obras do pintor fotorrealista Roberto Bernardi. E quem poderia esquecer os desenhos do artista norte-americano  Matt Story e os desenhos em carvão da nigeriana Chiamonwu Joy?

 

Fonte: Hypeness

 
Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
24/Ago
MIS-PR recebe exposição itinerante do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo -
Saiba mais
Sex
10/Set
IN.Visível Sagrado -
Saiba mais
Sex
10/Set
O Sertão Virou Mar -
Saiba mais
Sex
17/Set
"Amor Arte é Vida" -  Exposição "Amor Arte é Vida" abre no Città America para apresentar o Projeto Arte Vida Arte
Saiba mais
Sáb
18/Set
GALERIA SÃO PAULO FLUTUANTE REÚNE OBRAS DE CINCO CERAMISTAS NA MOSTRA “TRANSMUTAÇÃO” -
Saiba mais
Sáb
18/Set
Poesia Experimental Portuguesa em exposição no Centro Cultural São Paulo -
Saiba mais