A matéria ocupa um papel dominante no trabalho de FelipeSeixas. Está sempre em situação de protagonismo, o que possibilita umapercepção direta de suas propriedades. Disposta no espaço através de formasbásicas e não autorais, a matéria muitas vezes é contrastada com elementos nãomateriais.
Para isso, o artista utiliza materiais como o concreto, açoe asfalto, juntos à luzes e gráficos digitais – utilizando projetores emonitores. A mistura desses elementos deixa em evidência uma relação entre omaterial e o imaterial, através do contraste entre o que é físico e o que évirtual.
Formado em Design Digital (2011) pela UniversidadeAnhanguera, São Paulo.
Entre suas principais exposições estão 250º SummerExhibition – Art Made Now, Royal Academy of Arts, Londres, Inglaterra (2018),Salon de Videoarte Joven Latinoamericano, Espacio a2, Lima, Peru (2018), Hagasela Luz - Fundación ArtNexus, Bogotá – Colômbia (2017), XIX Bienal Internacionalde Arte de Cerveira 2017, Portugal (2017), 2ª Bienal Caixa de Novos Artistas,Caixa Cultural São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, Brasil (2017) e 28° Mostrade Arte da Juventude SESC Ribeirão Preto (Prêmio) (2017).