
A feira, um evento-chave neste outono, confirma a atratividade do mercado de Paris e reintroduz, este ano, o design com a participação de cinco galerias internacionalmente reconhecidas por sua experiência no campo do design do século XX e XXI. : Jousse Entreprise, Galerie kreo, LAFFANOUR - Galeria do Centro, Eric Philippe e Galeria Patrick Seguin.
Lançado em 2016, o setor On Site apresenta obras escultóricas e instalações no cenário de prestígio do Petit Palais, nas galerias, no jardim e na esplanada, bem como na Avenida Winston Churchill, pedestre por ocasião do FIAC. O Setor On Site é organizado em colaboração com Christophe Leribault (Curador e Diretor do Petit Palais) e Eva Wittocx (Comissário MMuseum Leuven), Comissário Associado 2017.
A FIAC reafirma sua forte vocação cultural através do programa Hors Les Murs. As obras de arte, sem paralelo na paisagem de feiras de arte, serão exibidas em locais icônicos parisienses: o Jardim das Tulherias, o Museu Nacional Eugène Delacroix e a Place Vendôme. O comitê de seleção do Jardim das Tulherias é composto por equipes do Museu do Louvre, presidido por Vincent Pomarède (curador chefe e diretor de mediação e programação cultural do Museu do Louvre), bem como Bernard Blistène (diretor do Centro Pompidou). Paris) e Jean de Loisy (presidente do Palais de Tokyo, Paris). A FIAC também apresentará o festival de performance Parades for FIAC, bem como uma série de conferências em parceria com o Google e um ciclo de filmes de artistas.
info@fiac.com