Carregando... aguarde
Gigi Monteiro – Um Olhar... Um clique - Guia das Artes
Gigi Monteiro – Um Olhar... Um clique
Gigi Monteiro – Um Olhar... Um clique
Conheço Gigi Monteiro como atriz, interpretando em peças teatrais, telenovelas e longas metragens.
inserido em 2018-10-05 20:27:29
Colunista: Ana Bittar
Os trabalhos figurativos são destaque em salões e exposições.
Veja outras colunas de Ana Bittar
Conteúdo

 

Conheço Gigi Monteiro como atriz, interpretando em peças teatrais, telenovelas e longas metragens. Já a encontrei em vários eventos. Mas quando soube de sua paixão por fotografia, tive a curiosidade de conhecer mais sobre seu trabalho como fotografa.

Portanto resolvi escrever esta matéria para meus leitores, para que conheçam um pouco mais sobre Gigi Monteiro.

Gigi tem um trabalho muito respeitado, primoroso e vai além disso. Não é simplesmente um clique espontâneo, mas percebemos através de suas fotos, um dinamismo, a preocupação com a sombra e luz, a perspectiva, e principalmente o interesse em transmitir aos clientes e admiradores da fotografia, a mensagem, a interpretação poética, a emoção que a profissional sentiu ao clicar aquela paisagem.

As viagens auxiliaram muito para que Gigi aprimorasse esse olhar.

A fotografia virou arte em suas mãos, pois através das paisagens urbanas surgiram várias linguagens onde ela brinca com o abstrato. Arte pura.

Achei muito interessante e digamos criativo demais, as texturas encontradas através do verde da Mata Atlântica, que ela pode ver de sua casa, um privilégio para poucos. Troncos, folhagens diversas, cores... enfim a fotografia traduz para nós leigos, a beleza da natureza, tão judiada pelo homem,

Sua passagem mais recente no Brasil e exterior tem como destino os Patrimônios Mundiais da Unesco, Culturais, Naturais ou Imateriais.

São eles 1.092 em 167 sítios (21 são brasileiros), 54 em perigo de extinção.

Ela começou em 2014, já participou de dezesseis coletivas, podemos destacar a Contemporary Brazilian Art, em Nova York.

Neste ano de 2018 participou das Exposições Novas Cores, no Instituto Arte em Movimento, em São Paulo, e Internacional Contemporary Art in Rome, no Velli Palace, em Roma.

Foi laureada em Bolonha, Itália com o Prêmio internacional de Arte Raffaello, concedido pelos curadores Salvatore Russo e Francesco Saverio Russo.

Uma carreira brilhante em tão pouco tempo.

E através de artistas como Gigi Monteiro que o Brasil vai sendo reconhecido no mundo da arte, um mercado tão disputado, mas certamente com alguns destaques que merecem o sucesso, e principalmente o reconhecimento de curadores e a apreciação do público.

Nós ganhamos muito com isso. Sucesso hoje e sempre!



Maiores informações : www.gigimonteiro.com.br

 

Ana Bittar
Jornalista MTB 0084520/SP
Artista Plástica

Fotos
Compartilhe
Comente