Carregando... aguarde
A arte fotografica de Pico Garcez-2024-03-02 - Guia das Artes
A arte fotográfica de Pico Garcez
Evento encerrado
A arte fotográfica de Pico Garcez
Quando aconteceu
Sábado, 02 Março até Terça, 02 Abril
Local
Sobering Galerie
87,Rue de Turenne - Marais - Paris
Conteúdo

 

A arte fotográfica de Pico Garcez é presença constante em mostras no Brasil e no exterior.


O olhar do paulistano, morando entre Bahia e SP há 26 anos, retrata majoritariamente temas inerentes à existência humana, como a solidão, o reflexo do vazio e o cotidiano. Com obras no acervo permanente de museus brasileiros, como o Museu de Arte do Rio (Mar) ,o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e o Museu da Fotografia em Fortaleza (MFF) ele se prepara para expor o seu trabalho, pela terceira vez, na Sobering Galerie
em Paris.


Localizada no bairro do Marais, foi fundada em 2014 por Patricia Kishishian e
Jean-Claud Ghenassia, criadores da revista Annual Art Magazine, renomada publicação especializada em arte.


Na mostra coletiva, batizada de "Chapter II", Garcez irá expor parte da série “Solitud”, ao lado de trabalhos produzidos por nomes como Moon Pil -Shim, Katarina Charou, Jesse Zou, entre outros.


A exposição pode ser conferida de dois de março a dois de abril.
Sobering Galerie
 87,Rue de Turenne - Marais - Paris


Chapter II

A Sobering Galerie abre a “Chapter II” com uma vasta selecção de artistas e obras multimédia, explorando a temática da imagem, sua apresentação e reprodução.


A galeria convida você a descobrir uma variedade de técnicas que exploram as possibilidades da fotografia - desde a reprodução fotográfica em tela ou mármore até a pintura em fotografia. A quantodade de meios utilizados reflete a importância da imagem e da ferramenta fotográfica na arte contemporânea, desde os anos 2000 até aos dias de hoje.


Os temas explorados, como a solidão, as viagens e a exploração de si, permitem aos artistas renovar os processos criativos tradicionais, ao desviar o uso comum do meio escolhido.


A paleta predominantemente azul-violeta proporciona uma coerência visual essencial e banha o espaço expositivo numa atmosfera enigmática que convida os visitantes a aproximarem-se das obras expostas para perceberem toda a sua complexidade.


Ao associar grandes figuras da arte contemporânea como Jacques Monory ou Moon-Pil Shim, a artistas emergentes como Katerina Charou ou Jesse Zuo, a artistas em meio de carreira como Pico Garcez ou Benjamin Ossa, a exposição tece paralelos singulares entre os modos atuais de criação em torno do mundo
www.picogarcez.com

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "DF"
Palais deTokyo - Paris - Ancorado no presente e olhando para o futuro, o Palácio de Tóquio também é rico com uma história emocionante, que convida uma jornada através da criação artística. Tornando-se o maior centro de arte contemporânea da Europa em 2012, após a reabilitação de
Saiba mais