Carregando... aguarde
CHICO CÉSAR E GERALDO AZEVEDO LANÇAM NOVA VERSÃO DE- Guia das Artes
CHICO CÉSAR E GERALDO AZEVEDO LANÇAM NOVA VERSÃO DE
CHICO CÉSAR E GERALDO AZEVEDO LANÇAM NOVA VERSÃO DE
inserido em 2022-08-01 17:43:37
Conteúdo

 

Presente no repertório do show Violivoz, clássico de Geraldo Azevedo e Renato Rocha ganha nova roupagem e chega aos aplicativos de música dia 22 de julho

Capa do single "Dia Branco". Foto: Marcos Hermes. 

link para o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=-2-IyPDI5ik 

 

Composta há quase meio século, "Dia Branco" é um marco no imenso e brilhante cancioneiro de Geraldo Azevedo. É uma música que claramente influencia o jeito de fazer canções nas gerações posteriores à dele. Principalmente dos cantautores nordestinos, mas não só: nela encontramos pistas para cantar o amor de um jeito nosso. Ligado à natureza, ao tempo, sem pieguice. E aí a contribuição do letrista Renato Rocha é fundamental. Parte do repertório do show Violivoz, de Chico César e Geraldo Azevedo, a nova versão arranjada pela dupla sai dia 22 de julho nos aplicativos de música, pelo selo Altafonte. No mesmo dia, o clipe dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino, da tocavídeos, estreia nos canais dos artistas, no YouTube. 

 

"Minha canção 'Pensar em Você' deriva direto de 'Dia Branco', que ainda adolescente cantei em noitadas e serenatas com meus amigos no sertão paraibano. Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira. Poder cantar com Geraldo, apenas com nossos violões e vozes, é uma dádiva. E sou grato", declara Chico César.  

 

"Posso dizer que 'Dia Branco' é a minha música mais aclamada, que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Poder relançá-la nesse projeto com Chico César é um privilégio. Essa regravação é uma síntese radiofônica da versão que apresentamos, ao vivo, no Violivoz. Esse show tem me realizado muito pela recriação das nossas canções. A criatividade e jovialidade musical de Chico trouxeram um frescor para a releitura do nosso repertório. Estou muito feliz com o resultado", completa Geraldo.

 

Sertanejos de estados vizinhos, o pernambucano Geraldo Azevedo e o paraibano Chico César trazem o acento nordestino em seus cancioneiros, que se misturam no show "Violivoz", na estrada desde outubro de 2021 e visto por mais de 50 mil espectadores em todo o Brasil. Mais que uma cantoria, o projeto - um grande encontro desses dois cantautores da música brasileira - ganha agora sua primeira produção fonográfica, com o lançamento do single "Dia Branco". 

 

FICHA TÉCNICA:

"Dia Branco" (Geraldo Azevedo / Renato Rocha)

Com Chico César e Geraldo Azevedo 

 

Single:

Chico César: voz e viola de 12 cordas

Geraldo Azevedo: voz e violão

Arranjo e produção musical: Chico César e Geraldo Azevedo

Produção executiva: Geração Produtora e LF+C 

Gravado no estúdio Cia dos Técnicos por Fabricio Mattos

Mixado por Fabricio Mattos

Masterizado por Carlos Freitas (Classic Master)

Distribuição: Altafonte

 

Clipe:

Direção: Fernando Neumayer e Luís Martino (Tocavideos)

Fotografia: Luís Martino

Câmeras: Fernando Neumayer e Luís Martino

Edição: Fernando Neumayer

Finalização: Luís Martino

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CHICO CÉSAR

Titita-Patricia Dornelas | patriciadornelas.news@gmail.com | (11) 99365-0944

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO GERALDO AZEVEDO

SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Miriam Roia | miriamroia@gmail.com | (21) 99142-0018

Vivi Drumond | vivi.drumond@gmail.com | (21) 98756-7742

 

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais